‘O melhor tratamento para covid-19 é o tratamento precoce’, diz Ministro da Saúde

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta 3ª feira (21.jul.2020) ao falar da Covid-19 que “o tratamento ideal é o tratamento precoce”. Ele pediu que os pacientes diagnosticados com a doença respiratória tomem os medicamentos prescritos pelos médicos –que, de acordo com a pasta, têm autonomia para confirmar casos sem a necessidade do teste laboratorial.

“Está é a melhor forma de nós tratarmos covid-19: ficou com sintomas, procure imediatamente atendimento básico. O médico vai examiná-lo e fazer o seu diagnóstico. Se [você] for diagnosticado Covid-19, receba a prescrição de medicamentos. O médico vai dizer quais medicamentos são mais eficazes para cada 1. O médico é soberano nesse aspecto. Receba ou compre os medicamentos, tome os medicamentos e, se Deus quiser, você vai ficar bom”, declarou o ministro.

Pazuello afirmou que essa é a posição oficial do Ministério da Saúde. Ele também declarou que a pasta não tem protocolos ou diretrizes para a prescrição de medicamentos, apenas orientações, e que a escolha cabe aos médicos.

O ministro interino também comentou o Epicovid-19, estudo coordenado pela Ufpel (Universidade Federal de Pelotas) e aplicado pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística).

“A pesquisa estava muito boa, mas já dificuldade de a gente ter uma posição nacional. Para efeitos de Brasil, a gente precisaria mudar alguns tópicos do que foi contratado por universidades”, afirmou Pazuello.

PODER 360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Dilma fugiu

Dilma Rousseff, com medo de vaia, fugiu da abertura dos Jogos Olímpicos, mas preferiu mentir no Twitter, dizendo “não vai participar como espectadora de um

Leia Mais

Fraudes em pesquisas

Nesta reta final de campanha Institutos começam a produzir Pesquisas que não refletem a realidade das intenções de voto dos eleitores, com desobediência dos requisitos

Leia Mais

Esfriou de vez…

… A pré-candidatura do vice-governador Fábio Dantas ao Governo do Estado. Ninguém escuta mais nem falar.

Leia Mais

Isso é uma idiotice!

Que ‘idiotice’ da peste é essa de abrir as comportas da Barragem Passagem das Traíras quando ela alcançar a marca dos 3 milhões de metros

Leia Mais