O governo corrupto do PT. 83% das obras fiscalizadas pelo TCU tem irregularidades graves

O presidente do Senado, José Sarney, recebeu na tarde desta terça-feira (8) a visita do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler. Ele estava acompanhado de Raimundo Carreiro, ministro do TCU. Zymler e Carreiro vieram entregar a Sarney o Relatório de Fiscalização de Obras de 2011 (Fiscobras 2011), que subsidia a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) no que diz respeito a distribuição de recursos orçamentários para o próximo ano.

Em 2011, o TCU fiscalizou 230 obras e encontrou irregularidades graves em 190. O relatório do TCU recomenda a paralisação de 26 obras, como a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e a implantação da Linha 3 do metrô do Rio de Janeiro (RJ). De acordo com o ministro Raimundo Carreiro, relator do Fiscobras, as principais irregularidades identificadas pelo TCU em 2011 foram superfaturamento e projeto básico deficiente.

O presidente do TCU disse esperar que as recomendações do tribunal sejam atendidas, pois as correções das irregularidades podem evitar a paralisação das obras. Segundo Benjamin Zymler, as correções propostas podem gerar benefícios de até R$ 2,6 bilhões aos cofres públicos – Esse valor representa duas vezes o orçamento do próprio TCU – disse Zymler. Ao se referir ao relacionamento institucional do TCU com o Congresso Nacional e com o Executivo, Zymler disse que o TCU deve ser visto como um órgão de cooperação e fez questão de ressaltar o caráter preventivo do trabalho do tribunal. (Da Agência do Senado)

4 respostas

  1. O Brasil de hoje, aos contrário do antes, existem, obras, emprego, desenvolvimento, crescimento e distribuição de renda, mas, importante dizer, existe a liberdade dos órgãos fiscalizadores de fiscalizar. Viva a Democracia.

  2. Que adianta fiscalizar e não haver punição… é a democracia de mãos dadas com a corrupção…entregar para o Sarney essa investigação é no minimo hilário.

  3. Srª Sarita, conforem a senhora sabe muito bem, o problema da impunidade não é privilégio dos governos do PT. É uma questao antigga, até nos tempos bicudos da ditadura, tempos nos quais ninguém sabia de nada, diga-se de passagem.
    O problema também, e princpalmente, em nossa legislaçao, bastante permissiva. A PF prende, o acusado recorre e termina solto. Isso pros ricos e poderos. Pros paralmentares nem preciso falar: a tal da IMUNIDADE transformou-se em IMPUNIDADE.
    Este governo nãomais nem menos corruptos do que todos os antecessores. Ocorre que temos mais fiscalizaçao e a imprensa perdeu a mordaça, como já citou acima o Sr. Francisco Canindé.
    E ainda cito CHICO BUARQUE: Tragam-me um corruptômetro.

  4. Não se faz um omelete sem quebrar os ovos, melhor agora que estamos tendo a oportunidade de combater a corrupção. Existe uma grande diferença pra melhor depois que o PT passou administrar o nosso Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias