O egoísta morre sozinho, diz Terezinha de Iramí Araújo. Numa referência a Salomão Gurgel

Terezinha Dias de Araujo | [email protected] | robsonpiresxerife.com/blog | IP: 200.19.163.239

Gostei João Maia. Você se feriu porque gosta dele como amigo, colega e companheiro de Casa de Estudante. Nem os pais conhece um filho tão profundamnete como um colega. Principalmente com quem conviveu no mesmo teto por muitos anos. A prática da política tem que respeitar os limites pessoais. Não o conheço, mas comungo com seus sentimentos porque já “fomos vítimas

Respostas de 13

  1. Xerife, venho acompanhando sempre os comentários de D. Terezinha, o que mais me chama a atenção é o nível de conhecimento da alma humana que só as grandes mulheres possuem. Dona Terezinha sempre mostra equilíbrio, inteligência, sensibilidade e harmonia em seus comentários. Será que não seria um bom nome para tirar Caicó desse marasmo? Uma mulher sensível e inteligente! Resta saber se ela aceitaria emprestar toda essa força à população de Caicó, na forma de candidatura. Pergunte a ela, xerife! Parabéns, D. Terezinha, continue nos ensinando!

  2. Meu caro João Maia, Salomão Gurgel é um embuste na política do RN. Com tanto tempo na União Soviética, não aprendeu na da de política por lá, a não ser conversar besteira.

  3. De acordo com D. terezinha, chegamos a conclusão que o Dr. Salomão , quando for disparar mais algumas flexas da verdade, não esquecer de molhar suas pontas no mel brasileiro o mel de Moscow arde prá caramba.

  4. Quem escutou a entrevista de Dr. Salomão na Rádio Rural de Caicó entendeu claramente uma análise séria do atual quadro político municipal, estadual e nacional. Ele alerta que vivemos uma era de idéias, onde o debate se torna grande com o confronto de massas cinzentas e não com informações difusas ou o personalismo político.

    A sua discussão gira em torno das questões morais e éticas. De uma forma de se fazer política diferenciada, onde a sociedade viva quer uma solução construtiva para os seus problemas cotidianos. E, sendo assim, os políticos que comandam esse processo devem estar atentos aos clamores sociais.

    Como o Governo do Estado, que falha em não fazer o seu papel de articulador para o desenvolvimento dos municípios. E, de forma contundente, esquece essa função primordial.

    Ou em Caicó, onde há um processo de desenvolvimento latente onde o que está em jogo são as formas de se fazer política. Principalmente, quando lidamos com o avanço e com o atraso. Há quem tenha idéias inovadoras e busque o progresso para a nossa cidade e quem se prenda ao arcaico e ao personalismo político.

    Em sua entrevista, Salomão apresentou idéias e abordou, com muita sabedoria, questionamentos que se fazem pertinentes para a constituição de uma sociedade mais justa, digna, desenvolvida, e arraigada de preceitos morais, éticos e senso crítico.

  5. Grande Raildon, que pode deixar de ser um bom jornalista se permanecer como eterno assessor de Salomão! Um pergunta ao nobre missiva: “Você considera como ético a atitude do seu patrão que pertencendo ao PT, fica elogiando candidaturas de alguém que deixou o partido num de seus piores momentos, sem justificativas aceitáveis, esquecendo-se da existência de um Diretório na cidade? Falo do procedimento de Salomão em relação a Rangel, que deixou o PT e em mesmo o partido sendo dirigido na cidade por uma pessoa digna (Gilberto Costa), que inclusive lutou pelo retorno do próprio aos seus quadros, enfrentando resistência, não merece um mínimo de respeito da parte dele. Salomão esquece que em 2000, quando foi candidato, Rangel o deixou na mão, juntamente com alguns militantes, e foi Gilberto que estivera ao seu lado durante todo o pleito.

  6. Sr.”Múltiplo de 7″, quando tiver a coragem de tirar a máscara do anonimato, já que é muito fácil falar sob pseudônimos, garanto que faremos um debate saúdavel sobre esse e qualquer outro assunto.

  7. O pt (assim mesmo, minúsculo como ele tem se mostrado) é a maior decepção da história para os brasileiros esclarecidos.

  8. O Danisco se une ao Múltiplo de 7 e reforça a pergunta, em mesmo o Dr. Raildon desprezando o debate proposto por um anônimo, porque o agir ético, quando incitado a um ponto de visto, merece uma consideração. Salomão não está sendo ético com o seu próprio partido ao fazer elogios a quem o combate, como José Rangel. Inclusive ele baixou o pau em Lula na última campanha. Li uma vez, no Blog de Josenildo, Gilberto convidando Salomão para um debate interno dentro do PT, sobre o pleito do próximo ano, argumentando que não gostaria de expor fatos que ativariam a memória dos caicoenses. Acho que o comportamento deveria ser tal qual formulado por Gilberto.

  9. Obrigado, Urubu Valente! O PT ousou ser partido num sistema político sem partido. Não é à toa que ele o preferido do Povo Brasileiro, segundo as pesquisas divulgadas.

  10. O PT acabou, chama-se agora Psol, esse PT que está no governo significa: Partido dos traidores.

  11. Parece que Agnóstico é paciente de Dr. Salomão. Como é que um partido se acabou se ele elegeu o presidente da República e foi o mais votado para a Câmara dos Deputados? O Partido Só de Oposição a Lula – Psol, vivendo sob a Síndrome de Gabriela, nunca fará com que o cheiro de baú seja absorvido pelo povo. Mude de psiquiatra, Agnóstico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias