O deputado federal, João Maia, quer voar alto. E ninguém segura…

agaciel-maia-custom.JPGOlhe! Deixe eu te jurar de pés cruzados. (É isso mesmo, meu Deus? Pés cruzados! Ou seria de pés juntos. Ou é de dedos cruzados?) Omi… eu sei lá! Você entendeu, né? Pronto. Vamos lá.

O deputado federal, João Maia, não será mais candidato a reeleição. Pelo andar da carruagem, seu projeto político é outro. É mais ambicioso.

Ele vai entrar na disputa pelo governo do Estado, pelo Senado da República, ou, no mínimo, será candidato a vice-governador. Deputado Federal? Nunquinha. Mesmo. Pode apostar. Com esse objetivo ele vem a cada dia fortalecendo o seu PR – Partido da República. Deseja ter na mão um partido forte.

E se ele viabilizar uma dessas candidaturas, já tem o nome do seu substituto. Ou melhor, os nomes.

Tanto pode ser o seu sobrinho, Robson Maia Lins, hoje um renomado advogado no eixo Rio de Janeiro-São Paulo, ou, seu irmão, Agaciel Maia (na foto), diretor-geral do Senado Federal.

A conferir.

Respostas de 7

  1. cuidado seu deputado que do tamanho que é o seu sonho, poderá ser sua queda, queira deus você não termine igual a lavoisier maia que de federal passou a ser estadual, e olhe lá que não foi lá essas coisas a sua votação…

  2. Caro Róbson,

    A soberania popular, ao ser efetivada através do sufrágio – direito público subjetivo assegurado constitucionalmente – é o fundamento de validade da investidura na função pública eletiva, devendo prevalecer o princípio da igualdade de oportunidades entre os postulantes e a livre vontade do eleitor. A eleição gera, para o eleito, o mandato político representativo , que constitui o elemento básico da democracia representativa. Nela se efetivam os princípios da representação – o poder, que reside no povo, por seus representantes periodicamente eleitos e da autoridade – o mandato. Portanto, o Deputado João Maia tem toda legitimidade para disputar qualquer cargo eletivo, isto porque a população do RN já o legitimou com quase 200.000 votos. Ademais, os senhores Róbson e Agaciel maia são duas figuras importantes do RN. Não vejo nenhum problema em querer pleitear um cargo eletivo para representar o Seridó. Jardim vai se orgulhar.

    Abraços,

    Eng. João Maria

  3. A candidatura de joao maia ao senado torna-se mto mais viavel que ao governo. veja … 2010 teremos 2 vagas uma certamente é de vilma a outra devera ficar entre jose agripino joao maia ou robson faria (fernando bezerra é o nome mais pesado da historia potilica do RN certamente nao entrará na disputa) tomando como possibilidade a candidatura de garibaldi ao governo do estado. no embalar da carragem em 2010 so nao vai ta no PR garibaldi e agripino ate vilma vai vir… anote… >D
    e venhamos e convenhamos o senado é melhor que o governo do estado la tem d td que é bom para tornar mais viavel uma candidatura futura ao governo do estado. porem continuo achando o senado melhor.
    b asta lembrar do q disse dinarte : ” o senado é o ceu, alias é mais que o ceu pois o ceu é feito para os mortos e o senado para os vivos.”
    1 abraço

  4. Continui com esse pensamento João por quer dos poucos políticos honesto e inteligente e com o desejo de mudar esse pais esse Estado e principalmente nossa região você está entre esse poucos.

  5. Meu caro Robson,
    O deputado João Maia não vai incorrer no mesmo erro das elites políticas tradicionais e profissionais que usam o mandato para exercer o poder como se estivesse numa capitania hereditária. Ele tem todos os predicados para ser governador desse Estado. Todos os outros políticos estão a reboque dele, inclusive a Governadora.

  6. João Maia pode se candidatar no que tiver vontade sem medo, pois a vitória é certa, doa a quem doer.

  7. NESTE BLOG TEM MUITOS BABÕES, MAS VOCÊ ANA, É UMA DAS PRIMEIRA MULHERES A BOTAR A VENTA DE FORA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias