Notas

O Brasil vai emprestar dinheiro ao FMI. Quem diria!!!

Compartilhe:

mantega1O ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou nesta quarta-feira (10) que o Brasil emprestará US$ 10 bilhões ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e, com isso, voltará a ser credor da instituição de crédito internacional, algo que não acontecia desde 1982. Os financiamentos ao FMI serão feitos por meio da compra de bônus (uma forma de título) do Fundo, informou Mantega.

De acordo com Mantega, os recursos serão emprestados pelo FMI a outros países em desenvolvimento com “escassez de capital”. “É a primeira vez que isso acontece no caso brasileiro. O Brasil está encontrando as condições de solidez para emprestar recursos ao FMI. No passado, era o contrário: o FMI que socorria o Brasil quando era um país menos sólido. Agora, o Brasil acumulou as reservas para ajudar a comunidade internacional”, disse o ministro.

9 comentários em "O Brasil vai emprestar dinheiro ao FMI. Quem diria!!!"

    afar loc
    10/06/2009 às 20:13

    no tempo de FHC o brasil so vendia as estatais e pedia dinheiro ao fmi e agora lulinha vai empresta….´´esse é o presidente 3° mandatoja ´´

    79766
    ELEITOR CONSCIENTE
    11/06/2009 às 00:38

    Ei, afar loc, que conversa é essa de 3º mandatojá. Ki já, coisa nenhuma amigo! O correto é 3º mandato logo.
    Sacou, a diferença?

    79784
    joão (site)
    11/06/2009 às 03:20

    Na era Lula é só alegria..

    79787
    samarone
    11/06/2009 às 06:27

    o terceiro mandato sera a unica saida para esse pais.

    79789
    macamba2008
    11/06/2009 às 08:27

    Parabens ao ELEITOR CONSCIENTE, já não presta, tem que ser logo.

    79794
    Larapius
    11/06/2009 às 08:49

    Com este gesto, Lula demonstra para o povo brasileiro quem é o cara. O xerife deve ser daqueles preconceituosos que acreditam que só ricos podem ter poder. Chora xerife.

    79797
    Edmundo Medeiros
    11/06/2009 às 11:32

    Se tem dinheiro sobrando para emprestar, porque que o governo diminuiu o FPM alegando falta de recursos, colocando os prefeitos em dificuldades para administrar seus municípios. Outra se o país está em uma boa situação como dizem é porque vem sendo preparado lentamente desde do governo de Itamar Franco

    79824
    indignado!!!
    11/06/2009 às 22:10

    deste jeito o ministro tá mandando o povo F……….(fortalicer)?????Com uma dinheirama dessa não era para o banco do brasil FUDER,, o povo com juros tão ALTOS…….

    79888
    indignado!!!
    11/06/2009 às 22:14

    É muito dinheiro!!e o povo f…..,com um juro tão alto cobrado pelos bancos,os cartões de creditos estão um absurdo!!presidente LULA,de um carão bem grande nestes BANQUEIROS,OS MESMOS ESTÃO RICOS d++++++++++++++++++++++.

    79889

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *