O bode de Henrique Eduardo Alves

o bodeContratada com dinheiro federal para construir casas, praças, barragens, instalações sanitárias e pavimentar ruas, a Bonacci Engenharia tem seu endereço numa casa simples num bairro de classe média baixa em Natal.

No local, não há nenhuma identificação de que ali deve funcionar a empreiteira que assinou contratos que somam pelo menos R$ 6 milhões com 20 prefeituras do Rio Grande do Norte, nos últimos cinco anos, por meio de convênios do governo federal.

Um bode branco, apelidado de “Galeguinho” pelos vizinhos, ‘guarda’ a entrada do terreno baldio que cerca a casa de poucos cômodos.

Ali é a sede da empresa de Aluizio Dutra de Almeida, ex-assessor de confiança do gabinete do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), responsável pelo destino de parte do dinheiro recebido pela Bonacci.

Alguns contratos com verba federal obtidos pela Bonacci estão, oficialmente, em execução. Mas não há funcionários nem sinal de que algo funciona no endereço oficial da empresa. Os vizinhos desconhecem a empreiteira.

A Folha tocou a campainha na tarde de segunda-feira. Um homem, que se identificou como Francinaldo, abriu a porta. Na sala, só ele, uma mesa e um computador. “Aqui é a Bonacci?”, perguntou a reportagem. “Sim, é aqui”, respondeu.

Ele não sabia onde estava Aluizio Dutra nem o outro sócio, Fernando Leitão, irmão de Hermano Moraes, vice-presidente do PMDB local e candidato derrotado à Prefeitura de Natal em 2012. A candidatura foi lançada por Henrique Alves.

Leitão nega que a Bonacci seja de “fachada”. Alega que a estrutura da sede é pequena porque terceiriza serviços, como contabilidade e arquitetura. Ele não soube informar quantos funcionários tem registrados. “Não sei de cabeça. Temos pessoal de rua fazendo orçamento.”

Sobre a sala de entrada praticamente vazia, disse que houve uma infiltração na laje. Ele afirmou ainda que não há identificação externa da Bonacci no local por questões de segurança.

Folha de São Paulo

Uma resposta

  1. Relembrando.
    O endereço lembra aquele, mostrado, onde funcionava a empresa que comercializava as cesta de alimento compradas pela Secretaria de Henrique, quando ele foi Secretário de Governo. É só procurar as notícias dos jornais da época

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias

Voo perigoso partindo de Natal

Depois de arremeter e passar 15 minutos sobrevoando o aeroporto internacional de Brasília por causa do mau tempo a aeronave da AVIANCA do vôo 066309

Leia Mais

Hilda Furacão morre na Argentina

Hilda Maia Valentim, conhecida como Hilda Furacão, morreu na manhã desta segunda-feira (29) no asilo Guillermo Rawson, em Buenos Aires, na Argentina, segundo informou ao

Leia Mais