O ex-prefeito de Currais Novos (RN), Zé Lins, mal teve tempo de saborear os resultados de uma pesquisa que o colocava à frente do candidato da situação, Lucas Galvão. Porém, o Instituto Sensatus trouxe uma nova pesquisa de intenção de votos que vira o jogo e deixa o eleitorado completamente tonto.
No cenário estimulado, onde são apresentadas as chapas concorrentes aos entrevistados, a chapa de Lucas Galvão e Milena Galvão desponta na liderança com 48,4% das intenções de voto, deixando Zé Lins e Dr. Sergio com modestos 34,8%. Adicione a isso os 11% de eleitores que não sabem ou não responderam, os 3,2% que preferem branco ou nulo, e os 2,6% da chapa Ana Albuquerque e Edilma Dantas, e temos uma verdadeira salada de números para confundir qualquer um.
Afinal, em qual pesquisa acreditar? A divergência de números é tanta que o eleitor de Currais Novos corre o risco de ficar mais tonto que pirueta de bailarina. Uma pesquisa diz uma coisa, outra diz outra. E enquanto isso, a população fica se perguntando se está lendo as mesmas pesquisas ou se as urnas resolveram brincar de esconde-esconde.