Novos tratamentos para cabelos, unhas e pele são debatidos na Jornada Norte e Nordeste de Dermatologia

A atenção com os novos tratamentos para os cabelos, unhas e a pele foram destaques na Jornada Norte e Nordeste de Dermatologia que teve programação de 2 a 4 de Agosto em Natal. A Jornada contou com o debate entre 250 médicos especialistas que participaram de painéis como envelhecimento facial (e novos procedimentos) e o fórum de cosmiatria capilar.

“O compartilhamento e debate de pesquisas científicas mais recentes em todo o mundo contribuem no diagnóstico e os novos tratamentos para a pele, cabelo e doenças tropicais, tão comuns no Norte e Nordeste. Estamos muito satisfeitos com o resultado e em saber que conseguimos reunir os mais reconhecidos especialistas para o aprendizado dos dermatologistas do Rio Grande do Norte” frisa a presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia no RN (SBDRN) e dermatologista, Dra. Danielle Espinel.

No auditório, as palestras tiveram interação entre os especialistas em pele que também apresentaram casos clínicos de doenças como câncer de pele, hanseníase, psoríase e novos tratamentos estéticos com aplicação de toxina botulínica e preenchedores.

Coordenada pela SBDRN, a Jornada também teve espaço para as empresas e indústrias farmacêuticas que apresentaram as novidades em produtos químicos e máquinas.

Durante os três dias de Jornada, os médicos também comentaram a importância da valorização do exercício regular da medicina (feita pelos especialistas) e os cuidados nos consultórios e nos ambientes hospitalares. O tema continua em alta na imprensa e redes sociais depois das mortes de pacientes após procedimentos feitos por profissionais não-médicos ou sem o respeito e o cuidado que a medicina exige.

Para os dermatologistas, a Jornada foi um momento importante para o aprendizado, após três dias de imersão em palestras e cursos práticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

Anvisa vai regular alimentos integrais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai passar a regular um mercado considerado promissor pela indústria alimentícia: o de produtos integrais. Embora recomendados por

Leia Mais

Polícia Federal em Parnamirim

Noticias que estão chegando ao blogue estão dando conta que uma nuvem carregada vai passar por cima da prefeitura de Parnamirim. As investigações da Polícia

Leia Mais