Novo secretário de saúde desconhece hospital de Caicó, mas promete botar mais gente para trabalhar

Ao aceitar comandar uma das pastas mais complicadas do governo do estado, o médico urologista Domício Arruda solucionou o “problema” da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Domício conversou com a equipe do Diário de Natal e falou, entre outros assuntos, dos planos para melhorar o funcionamento dos hospitais regionais.

Em relação aos hospitais regionais, o que o senhor pretende fazer para que eles passem realmente a funcionar como deveriam?

Com relação aos hospitais regionais, só conheço o Deoclécio Marques, em Parnamirim, porque até semana passada eu operava lá. Estou no início do trabalho, formando a equipe, fazendo remanejamento e convocando colegas para trabalhar. Quando terminarmos vamos começar a trabalhar pelos hospitais de Natal, os hospitais regionais serão trabalhados na segunda etapa, mas o ritmo está tão intenso que acho que isso não vai demorar. Vamos analisar a gestão de todos para mudar, parcialmente em alguns e total em outros. Como tenho dito já sou secretário em tempo integral, dedicação exclusiva, apesar de médico. Deixei todas as minhas atividades como médico para me dedicar à saúde do Estado. Vou pessoalmente no processo de formação das equipes às regionais. Farei parte de uma equipe que estará em todas as regionais tão logo a gente resolva o problema aqui em Natal.

O que o senhor pretende fazer para melhorar o atendimento nos grandes hospitais?

Trabalhei numa época em Mossoró em que não existia o Hospital Tarcísio Maia. Então, não conheço o hospital porque estava em construção. A primeira coisa que vou fazer é conhecer os hospitais. Já operei no hospital de Jucurutu, em Alexandria, fiz cirurgias em São José de Mipibu, mas não conheço, por exemplo, o hospital de Caicó. Vou lá conversar com os colegas e eu acho que é muito fácil eu entender o que os colegas vão me dizer, vou tentar estimular os colegas, vou querer que mais gente vá trabalhar lá.

Do blog: Caicó merece secretário! E confia na sua boa vontade.

Uma resposta

  1. A atenção deveria ser dada igual a interior e capital, só depois de resolver os problemas da capital vir para o interior è uma vergonha! Enquanto isso o caos da saude q continue no interior nè secretário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias