Novo redutor de velocidade instalado na BR 427 deverá diminuir riscos de acidentes

redutor-1-custom.JPGlombada-custom.JPGUm novo redutor de velocidade foi instalado agora a pouco na BR 427 nas proximidades da rua que dá acesso a Central do Cidadão (na foto).

O local é uma área que oferece muito perigo para motoristas e pedestres.

Vários acidentes já ocorreram no local, inclusive, com vítima fatal.

O antigo, que já existe nas proximidades do local, deverá continuar.

Excesso de velocidade e imprudência são as principais causas de acidentes naquele setor da cidade.

Com o novo redutor espera-se que o número de acidentes diminua.

Também foram colocados redutores de velocidade em outras áreas da BR 427. Nas próximidades da entrada para os bairros Castelo Branco e IPE, por exemplo.

15 respostas

  1. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEita que tá pegando fogo, ontem a tarde o Blogueiro do papa, Gustavo Nóbrega levou um baita carão do prefeito na frente da prefeitura URA! URA! URA! ele foi chamado de discarado rsrsrsrs eu acho é pouco, quem manda não fazer o jogo de Bibi. kkkkkkkk Valeu Robson Não esqueça de publicar as fotos de Brasília viu.

  2. Trocam a lombada pelos “tijolos”. Vai ser muito bom para quem conserta ou vende suspensão de veículos. Mesmo que vc passe em baixíssima velocidade, eles machucam o veículo.

  3. Espero que resolvam o problema do cruzamento da Av. Rio Branco com a Av. Renato Dantas. É muito complicado tentar passar na Av. Rio Branco, cruzando a Av. Renato Dantas, para abastecer no posto da shell, pois ficamos sem visibilidade em decorrência de veículos estacionados próximo a esquina. Queremos uma solução já!!!

  4. Colocaram também, dois redutores delimitando a entrada principal do bairro Castelo Branco, só que esqueceram o acostamento e os motoclicistas vão continuar a passar em toda a velocidade.

  5. Caro amigo Robson,

    Muito importante essa questão da implantação de redutores de velocidades nas entradas, constatando-se principalmente nas entradas de alguns Municipios do Seridó, fazendo com que diminua o risco de acidentes e imprudências no trânsito!
    Mas vou deixar uma critica construtiva sobre a questão da implantação desse tipo de redutor de velocidade, que no caso é o chamado “Gelo Baiano”. Esse tipo de redutor não é adequado para ser colocado em estradas e BR`s, mas sim em ruas de pouco acesso de veículos, motivo que possa danificar a suspensão e os pneus de veiculos que possam passar a uma certa velocidade! Seria mais correto a implantação das tradicionais lombadas, com uma sinalização horizontal e vertical adequadas, para que o motorista possa tomar mais cuidado ao transitar pelas entradas e saidas das cidades!
    Obrigado, e deixo aqui minha opinião sobre o assunto!

  6. Mas, pelo que diz Dona Terezinha Araújo, esse negocio de briga, em política dos costas é tudo montagem.

  7. Caicó é uma cidade impar. sensacional, com enormes peculiaridades. Pois vejamos: Se existe a famosa Ilha de Manhattan em Nova York, nós aqui temos a nossa ilha de Santana, sendo que não possui água em sua volta; se existe o badalado Iate Portofino na Itália, nós também temos o nosso Itans Iate Clube, só que não existem barcos nem iates; se existe o histórico Arco do Triunfo em Paris, nós temos o Arco do Triunfo da Catedral de Santana; se existem os famosos Castelos na Europa, nós temos o Castelo de Engady que Pe. Antenor vendeu ao Governo do Estado.

  8. E EM LONDRES TEM OS FAMOSOS CABARÉS, AQUI TEMOS ZÉ MURINGA.OS JOGOS EM LAVEGAS, AQUI TEM O PIF PAF DE GRAÇA SALDANHA.SEM FALAR NO FAMOSO CAFÉ DE VALDEMAR NA CALÇADA DA AVENUE SERIDÓ.

  9. Robson, continuando com as peculiaridades de Caicó: João Domingo, tem uma cara de 2ª Feira; João Cinema (este é de Currais Novos), tem uma cabeça de TV; Dona Generosa, nunca deu um pão a um doido; Dona Altamira, não enxerga um palmo além da vista; Vicento Modesto, não tem nada de despretensioso; Zé Piaba, morreu afogado; Seu Alto (pai de Buchudo), é um tamborete de forró; Fernando Baia, não sabe nem nadar; Chico Cachorro, tem uma cara de gato, e por aí vai…..

  10. Robson, deixe eu dar um esbregue nesse Pirão que sugere fechar a BR. Olha inteligência de asno, pela sua idéia você deve mudar seu apelido eletrônico de Pirão para Piradão. Que coisa!

  11. Caro Robson,
    Acho que tudo que é feito em prol da segurança daqueles que não se educam para andar na velocidade normal é válido. Já presenciei alguns acidentes naquele trecho do Castelo Branco e muitas situações de risco devido a alta velocidade naquele trecho, que embora seja uma BR, mas é um trecho urbano. O que eu achei um absurdo, foi terem deixado o acostamento sem os redutores, pois o que está acontecendo são as motos e alguns carros, fazendo ultrapassagens pelo lado direito, aumentado ainda mais o risco de acidentes e de atropelamentos. Espero que as autoridades corrijam esse pequeno defeito. Sei que a maioria das pessoas estão reclamando, mas eu acho que boa parte dos motoristas de veículos automotores só aprendem a serem prudentes com punições e obstáculos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias