Novo Código Florestal foi aprovado com seis votos do Rio Grande do Norte

Da bancada federal do Rio Grande do Norte na Câmara, apenas Fátima Bezerra (PT) e Paulo Wagner (PV) votaram contra a aprovação do novo Código Florestal na noite de ontem.

Felipe Maia (DEM), Fábio Faria (PMN) Henrique Eduardo Alves (PMDB), João Maia (PR), Rogério Marinho (PSDB) e Sandra Rosado (PSB) estão na lista dos 410 parlamentares que votaram a favor da nova legislação.

O novo Código Florestal é um retrocesso, um passo atrás na política de meio ambiente que vinha sendo implementada no país desde há alguns anos – especialmente no período em que Marina Silva foi ministra da área.

Ele anistia desmatadores em todo o Brasil, abre brechas perigosas para aumentar a destruição das florestas, dá aos estados o poder de legislar sobre o assunto e só beneficia o agronegócio.

Líder do PMDB na Câmara, Henrique comandou a rebelião dos aliados do governo e defendeu com unhas e dentes a aprovação do novo Código Florestal. Até foi à tribuna, segundo conta no Congresso em Foco os jornalistas Fábio Gois e Renata Camargo, para ficar ao lado dos ruralistas e dizer que eles, os ruralistas não são “criminosos, detratores do meio ambiente, agressores da natureza”.

3 respostas

  1. É uma vergonha, representantes do povo agora viraram representantes dos grandes fundiários deste pais (eles próprios)… Parabéns Fátima e Paulo Wagner

  2. QUEM VOTA A FAVOR DEFENDE, EM MUITOS CASOS, O SEU PRÓPRIO BENEFÍCIO, POIS SÃO ELES TAMBÉM DONOS DE TERRAS E RESPONSÁVEIS PELO DESMATAMENTO E PELA CONCENTRAÇÃO FUNDIÁRIA…DESDE A CHEGADA DE CABRAL QUE A TERRA PERTENCE AOS PODEROSOS…MALDITOS PORTUGUESES DE UMA FIGA, MELHOR QUE TIVESSEM AFUNDADO TODAS AS CARAVELAS ANTES DE CHEGAR À ESSAS TERRAS E ROUBAR O DIREITO DOS NATIVOS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias