Novo Bispo de Caicó (RN) poderá ser um Seridoense

O Padre Valquimar Nogueira do Nascimento está prestes a alcançar uma nova e importante posição dentro da Igreja Católica, sendo o próximo clérigo do Rio Grande do Norte a ser elevado a Bispo. Esta promoção vem após sua elevação a Monsenhor. Depois da cerimônia, recentemente, ele se reuniu com quatro bispos eméritos sob a presidência de Dom João Santos Cardoso na Catedral, em Natal (RN).

A Diocese de Santana, em Caicó, está atualmente em fase de transição com a saída do Bispo Antônio Carlos Cruz, e enquanto outro nome pode ocupar a posição de forma provisória, a nomeação de Padre Valquimar Nogueira é vista como uma escolha natural e muito aguardada. Nascido e criado na região do Seridó, Padre Valquimar se tornará o primeiro seridoense a assumir esta importante posição na Diocese de Caicó.

Valquimar é seridoense da Diocese de Caicó, foi secretário particular do cardeal Eugênio Sales, no Rio de Janeiro, e conta com total apoio de todos os bispos do Estado. Além de ser um nome qualificado para o bispado.

Com esta nomeação se confirme, a Diocese de Caicó passará para uma nova fase sob a liderança de Padre Valquimar Nogueira, cujo compromisso com a fé e a comunidade promete fortalecer ainda mais os laços entre a Igreja e os fiéis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias