Penso, logo existo...

RN integra projeto nacional de gestão hospitalar

Na manhã desta segunda-feira (16) o secretário estadual de saúde, Cipriano Maia, assinou o termo de compromisso que viabiliza as ações do “Projeto Desenvolvimento Gerencial Integrado da Linha de Atenção às Urgências no Ambiente Intra-Hospitalar” no Rio Grande do Norte.

Desenvolvido pelo Hospital do Coração (Associação Beneficente Síria – HCor) de São Paulo, em parceria com o Ministério da Saúde no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), o objetivo é introduzir mudanças efetivas no enfrentamento dos problemas decorrentes da superlotação hospitalar.

“Estamos buscando mudanças em processos de gestão para planejar ações mais qualificadas e utilizar melhor o uso dos recursos que temos em cada região. O papel dos gestores é buscar mobilizar e comprometer quem atua nos serviços de saúde, estimular a participação e a integração entre os serviços. Assim conseguiremos produzir diferença para os cidadãos que tem o direito à saúde, ofertando um serviço de qualidade”, disse Cipriano Maia.


Robson Pires

Brasileiro Radialista e Jornalista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *