Nomeação de vereadora para secretariado acabou com disputa pela Câmara em Mossoró

D’O Mossoroense:

Um cargo. Foi o suficiente para que fosse resolvido todo o impasse envolvendo PMDB, a prefeita eleita Cláudia Regina (DEM) e a disputa pela presidência da Câmara Municipal de Mossoró.

Bastou a vereadora eleita Izabel Montenegro, presidente municipal do PMDB, ser anunciada como secretária municipal de Desenvolvimento Econômico para em 72 horas tudo se resolver. De presidenciável que se posicionava contra a reeleição de presidente da Câmara, Alex Moacir passou a agir em nome da unidade da bancada.

De defensora ferrenha de uma candidatura do PMDB custe o que custar, Izabel Montenegro passou a adotar uma postura conformista em relação à possibilidade de Francisco José Júnior seguir no comando da mesa diretora da Câmara Municipal. Quem acompanha a cena política de Mossoró logo percebeu a mudança brusca de comportamento.

A aliados mais chegados que fizeram questionamentos a respeito do assunto, os integrantes do PMDB dizem que viram que não teriam chance. Até quinta-feira, Alex contava com os apoios dos dois vereadores do PTN e do tucano Tássyo Mardonny. Esperava-se que ele aos poucos revertesse o quadro através da força palaciana, mas não foi o que aconteceu. Pelo contrário. Francisco José Júnior abandonou o barco da oposição e se tornou o primeiro vereador a mudar de lado entre os eleitos em 7 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias