Ninguém entende mais nada: Tomar suplemento de vitamina D funciona contra coronavírus? Leia

O Ministério da Saúde afirmou que não há comprovação científica de que a vitamina D seja eficiente nem para prevenir e muito menos para tratar o novo coronavírus.

No início da pandemia, a pasta já tinha alertado para a circulação de notícias falsas em redes sociais que recomendavam a ingestão de vitamina D para reforçar o sistema imunológico e evitar infecções provocadas pelo Sars-CoV2.

Na sexta (27/03), o jornal italiano La Republica publicou uma notícia sobre um estudo feito no pais que teria demonstrado que muitos pacientes internados tinham carência de vitamina D. A recomendação dos autores era para que as pessoas infectadas, seus familiares, idosos e profissionais de saúde recebessem a suplementação como auxílio para recuperação ou prevenção da doença.

Em coletiva de imprensa realizada no sábado (28/03), em Brasília, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, reforçou que ainda não há evidências científicas sobre o uso da vitamina D contra o novo coronavírus e as medidas de prevenção recomendadas pelo Executivo seguiam as mesmas: lavar as mãos sempre, evitar aglomerações, manter a etiqueta respiratória e, se possível, reduzir os contatos sociais.

“Estamos acompanhando todos os estudos que têm sido feitos no mundo e incorporaremos aos nossos protocolos apenas os que tiverem eficácia comprovada”, afirmou Gabbardo.

METRÓPOLES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

Só 36% dos tweets merecem ser lidos

Deu na Superinteressante De acordo com uma pesquisa divulgada esta semana por estudiosos das universidades americanas MIT, Carnegie Mellon University e Georgia Institute of Technology,

Leia Mais