Nildson Dantas: faltam recursos para o Hospital Regional do Seridó

O novo diretor do Hospital Regional do Seridó, Nildson Dantas, terá uma audiência hoje à tarde com o Secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda. Durante a audiência Nildson buscará um entendimento para a formalização de convênios financeiros destinados a unidade hospitalar.

– Na última vez que o secretário esteve em Caicó ele declarou que os gastos com o Hospital do Seridó giravam em torno de R$ 2 milhões de reais. Foi criada uma expectativa de que isso era em dinheiro vivo. Não é! É preciso esclarecer que esse dinheiro que é injetado no hospital é destinado ao pagamento de funcionários e despesas com sua manutenção. São recursos que naturalmente devem chegar mensalmente com esse objetivo. O que falta são recursos para a compra de medicamentos, que já está faltando, para despesas emergenciais e o pagamento de médicos que só aí chega em torno de R$ 100 mil reais além de muitas outras despesas, narrou Nildson.

Ele também acrescentou que não existe orçamento financeiro destinado ao Hospital do Seridó para este ano. Então, a nossa conversa com Domício será no sentido de formalizar convênios para que possibilitem o funcionamento da unidade de saúde na sua plenitude, disse ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Só com os “zóios” de fora

Todas as noites o ex-deputado federal e ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves acorda com pesadelo. Ele sonha em voltar para a política. Aí lembra

Leia Mais