Depois de parabenizar o Assú pelos seus 166 anos de emancipação política, o deputado estadual do PMDB, Nélter Queiroz justificou sua ausência na audiência pública proposta pelo seu colega na Assembléia Legislativa, George Soares, do PR, que debateu o “Desenvolvimento Sustentável do Vale do Açu” realizada na última sexta-feira, afirmando que “não acredito em desenvolvimento da região sem uma política de segurança pública eficiente de combate a criminalidade.”
Nélter que tem forte atuação política em Assu explicou que deixou nas mãos do deputado George Soares a incumbência de solicitar a Assembléia Legislativa a realização de uma audiência pública para debater a segurança pública no Assu e no Vale, apoiando assim, o pleito do deputado republicano que teve na campanha eleitoral passada, a mais expressiva votação no município e na região.
Desde o ano passado que a Câmara Municipal do Assu aprovou o requerimento do falecido vereador Carlinhos de Ewerton para a realização de audiência sobre segurança pública e até hoje, o deputado Nélter Queiroz que defende com ardorosamente esse pleito espera ansiosamente pela concretização desse evento para exigir justiça dos crimes que foram praticados e continuam impunes.
O deputado do PMDB diz que essa demora demonstra claramente que não existe interesse da classe política do Assu e das forças políticas do estado com militância para debater a questão da insegurança pública no município e no Vale. Nélter esclareceu que a audiência pública não pode ser um ato isolado da AL e fez um apelo pelo engajamento da Câmara de Vereadores, do Poder Judiciário, das igrejas e dos demais segmentos da sociedade.
Por Valderi Tavares
4 respostas
Mais esse deputado e macho mesmo votei em Nélter e não abro.
Esse deputado é muito contráditório, pois a poucos dias impediu “política de seg. pública de trânsito” em Jucurutu.
QUE TAL A CRIAÇAO DAS GUARDAS MUNICIPAIS NOS MUNICIPIOS AONDE NAO EXISTEM AINDA, COM A IMPLANTAÇAO DOS AMARELINHOS PARA ORGANIZAR O TRANSITO DE CADA CIDADE, TIRANDO OS POLICIAIS DESSA FUÇAO DENTRO DOS MUNICIPIOS E COLOCANDO-OS EM OUTRAS ATIVIDADES NA AREA DE SEGURANÇA! NAO VEJO NA POLICIA MILITAR A FUNÇAO DE CONTROLAR O TRANSITO DENTRO DAS CIDADES, ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO, MAIS ESSA E MINHA OPINIAO!!!
E PORQUE NAO SE INSTALA CAMERAS DE SEGURANÇA NAS CIDADES, NAO SO NO CENTRO PARA CONTROLE DE TRAFEGO, E SIM NAS ENTRADAS E SAIDAS DAS CIDADES? NAO AJUDARIA NAS OCORRENCIAS NA AREA DE SEGURANÇA?