“Negocia, Dilma” fez barulho na Esplanada dos Ministérios em Brasília

Servidores das agências reguladoras e do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), professores de universidades federais, estudantes, fiscais federais agropecuários, policiais federais e trabalhadores do Ministério da Saúde e do Arquivo Nacional, entre outras categorias, participaram nesta quarta-feira (15) da marcha em Brasília,em protesto ao governo Dilma Rousseff (PT).

A marcha partiu do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), passou pelo Palácio do Planalto, e retornou ao MPOG. O movimento mostrou força e deixou o governo em alerta.

O diretor de Comunicação do Sinagências, Ricardo de Holanda, diz que a manifestação é a prova de que os servidores em todo o país estão unidos e não vão aceitar a atual postura política do governo, que privilegia o arrocho salarial do serviço público, corta ponto e desconta salário, alegando que não há margem para a concessão de reajuste por causa da crise financeira internacional, ao mesmo tempo que des.

De acordo com o secretário adjunto de Relações do Trabalho da CUT, Pedro Armengol, o clima de mobilização era de tensão e, ao mesmo tempo, de grande expectativa, já que o governo começa a ceder e acenar com o início das negociações.

“O mote da marcha foi simples: negocia, Dilma! O governo federal continua com dificuldades de colocar propostas na mesa para que possamos dialogar e criou um ambiente em que acenava por uma resposta aos trabalhadores entre os dias 13 e 17 deste mês. Como isso não ocorreu, a indignação cresceu”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias