Negado habeas corpus para líder de quadrilha de roubo de carros no RN e PB

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RN voltou a julgar, na sessão desta terça-feira (10), o habeas corpus movido pela defesa de Lindenjohnson Silva Ferreira Filho, preso como um dos líderes de uma quadrilha que planejava roubos, furtos e clonagem de veículos no Rio Grande do Norte e no estado vizinho da Paraíba. O órgão colegiado, à unanimidade de votos, negou a concessão do HC.

A desembargadora Zeneide Bezerra havia pedido vistas do processo em sessão extraordinária ocorrida ontem, mas após realizar sua apreciação, votou por negar o Habeas Corpus. O relator do processo, desembargador Gilson Barbosa, já havia dado seu voto, mantendo a prisão, ao argumentar pela necessidade da garantia da ordem pública e pela gravidade dos delitos.

A defesa pedia o relaxamento da prisão, sob o argumento que o juiz de primeiro grau sequer observou a possibilidade de impor ao paciente alguma das medidas cautelares diversas da prisão, destacando o fato de outros dez suspeitos estarem sob liberdade condicional e, desta forma, foram sugeridas no HC as medidas cautelares diversas da prisão, previstas no artigo 319 do Código Penal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Fátima Bezerra na Reta da Tabajara

Acompanhada pelos senadores e os deputados federais Natália Bonavides (PT), Benes Leocádio (PRB) e Walter Alves (MDB), a governadora Fátima Bezerra (PT) cobrou do ministro

Leia Mais

Tá pegando!!!

O negócio está pegando! O lançamento da chapa do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, PDT, (governador) e do deputado estadual, Álvaro Dias, PDT, (vice-governador)

Leia Mais