Natal Fest Gourmet começa quinta-feira (22) no Terminal de Passageiros do Porto de Natal

Um dos cenários naturais e culturais mais importantes de Natal, o rio Potengi é um lugar convidativo para se desfrutar, conhecer e debater as novidades da gastronomia potiguar. A oportunidade será no Natal Fest Gourmet, realizado no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal (TMP), nos dias 22, 23 e 24 de novembro, das 18h a 0h, com acesso pela rua Chile, Ribeira.

A segunda edição do festival terá acesso gratuito para o público e promete transformar Natal na capital gastronômica do Nordeste durante o período, oferecendo cursos, seminários, oficinas, feira gastronômica, espaço de restaurantes e atrações culturais.

Inserido no calendário do Natal em Natal, o Natal Fest Gourmet contará com patrocínio da Prefeitura de Natal e Unimed Natal através do Programa Djalma Maranhão de Incentivos Culturais. Também contará com ações de entidades parceiras de grande atuação na formação do mercado profissional gastronômico do Rio Grande do Norte, como o SENAC-RN, que participa com as oficinas da Arena Senac de Gastronomia. O SENAI terá espaço para mostrar ao público seu setor de panificação com sua unidade móvel, o SESI aborda o reaproveitamento alimentar (Cozinha Brasil). O SESC será responsável pela ativação musical e o SEBRAE-RN com exposição de produtos de terroir potiguar.

No segmento de restaurantes, o público poderá conferir pratos a preços módicos elaborados pelos restaurantes Totoia Restaurante, Paçoca de Pilão, Cozinha Ecológica Debora Sá, Cordeiro Chique, Chopp e Camarão, Johnny e Joey, Massa Fina, Caroli Doces, CrooksCookie e Subway. Para a criançada, o Natal Fest Gourmet reservou um lugar especial com o espaço kids coordenado pela empresa Divirta Kids, que oferece atividades criativas e monitores experientes.

A cada noite haverá atrações musicais de MPB, bossa nova, samba e choro. Na quinta-feira (22) tem Ana Tomaz das 19h às 22h. Na sexta-feira, das 18h às 21h, se apresentam Daniela Fernandes e Gustavo Monte em um passeio pela tropicália, jazz e bossa nova. Em seguida, das 21h a 0h, será a vez de Yrahn Barreto mostrar sua música e poesia da MPB setentista. No sábado, das 18h às 21h, se apresentam Chico Bethoven e Regional Choro do Elefante em uma viagem pelas raízes da música brasileira, do choro, ao maxixes e valsas. O encerramento terá sambinhas e choros de Larissa Costa, a partir das 21h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias