Natal conta com 70 salas de vacina e deve imunizar mais de 200 mil pessoas

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) iniciou a Campanha de Vacinação contra Influenza nesta quarta-feira (10) em todas as unidades de saúde do município. A campanha busca evitar casos graves da doença, que quando se agrava pode levar a óbito, e atenderá a população até o dia 31 de maio. Durante esse período, a população também poderá atualizar a caderneta de vacinação.

Ao todo, Natal conta com 70 salas de vacinação distribuídas nos cinco distritos sanitários da capital para atender a população. Após o dia 27 de abril, a campanha também se estenderá dentro dos shoppings, todos os sábados e domingos, para facilitar o acesso. A expectativa é que sejam vacinadas mais de 200 mil pessoas em Natal.

Até o dia 19 de abril, a campanha é voltada prioritariamente para gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto). Depois desse período será aberto para todos os grupos prioritários que incluem os idosos, profissionais de saúde, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Aline Delgado, chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde de natal, ressalta “Uma das estratégias da SMS é reforçar campanha nas maternidades que possuem sala de vacina, colocaremos pessoas para fazer um batalhão para alcançar essas pessoas que são o público alvo por ser um grupo vulnerável. É importante o comparecimento das gestantes e crianças nesse primeiro momento, por serem o grupo bastante vulnerável”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Cala a boca, ladrão!

Lula diz fará queixa na ONU e diz que Bolsonaro violou direitos em discurso de hoje (24). Lula ainda pensa que é gente. Cale a

Leia Mais