Não existe político irretocável, diz Lula

lula estadao

Estadão – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta segunda-feira, 13, durante um debate sobre os dez anos de governos petistas, que não existe político “irretocável do ponto de vista do comportamento moral e ético”. Lula disse que a imprensa nacional tenta vender a imagem de que existem políticos ideais, que, segundo ele, não existem.

Na avaliação de Lula, há setores que tentam promover a negação da política como forma de prejudicar o PT. Segundo ele, isso ocorreu na eleição da presidente Dilma Rousseff e também na eleição municipal de São Paulo em 2012. O ex-presidente fez um apelo aos mais jovens para que não desistam da política.

“Quando vocês não acreditarem em mais ninguém, no Lula, no (Fernando) Haddad, na Dilma, em ninguém, nem no Paulo Maluf… ainda assim, pelo amor de Deus, não desistam da política”, afirmou o ex-presidente à plateia presente no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. “O político ideal que vocês desejam, aquele cara sabido, aquele cara probo, irretocável do ponto de vista do comportamento ético e moral, aquele político que a imprensa vende que existe, mas que não existe, quem sabe esteja dentro de vocês”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Foi feio. Foi embaraçoso!

Foi feio. Foi embaraçoso. A cena mostrada para o mundo por TV’s e Internet, em que a senadora Fátima Bezerra  (PT-RN) tentava devorar um pedaço

Leia Mais

Para onde vai o PCdoB?

O PCdoB, partido ao qual é filiado o vice-governador Fábio Dantas, historicamente é aliado do PT. No plano nacional, marcha ao lado dos petistas em

Leia Mais