“Não estamos nada satisfeitos com o que foi anunciado por Fátima Bezerra”, diz presidente do Sindicato dos Servidores

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (SINSP) afirmou que não concorda que o governo reajuste em “apenas 15%” o salário dos servidores do Estado. A categoria diz que está há 12 anos sem nenhum aumento e tem uma defasagem salarial de aproximadamente 90% nesse período.

“O percentual apresentado não traz correção às perdas inflacionárias nem no período do governo Fátima Bezerra, que até o fim de 2021 será de 27%, segundo dados do DIEESE”, disse o sindicato em texto publicado em seu site oficial, acrescentando que “a baixa porcentagem, abaixo das perdas da inflação, empobrecem ainda mais os servidores mais humildes que vivem com seu salário-base próximo ao salário mínimo e veem seu poder de compra cair a cada ano”.

O SINSP reclama ainda que a governadora Fátima Bezerra não deixou claro quais carreiras estarão inclusas no reajuste, deixando os servidores confusos com a falta de detalhes. Também não há informação de quando exatamente o reajuste será aplicado, gerando expectativa na categoria.

“Não estamos nada satisfeitos com o que foi anunciado pela professora Fátima Bezerra. A negociação foi longa, apresentamos estudos do DIEESE com as nossas perdas e a SEAD nos propôs uma tabela com porcentagens superiores ao anunciado ontem. Para nós do SINSP a negociação não acabou. Só vamos descansar quando nossas perdas forem reparadas e tivermos ganho real no nosso salário”, informou a presidenta do SINSP, Janeayre Souto.

O sindicato protocolou na sexta-feira (29) um ofício junto a secretaria de Administração em que é pedido à secretária Virgínia Ferreira a continuação da negociação salarial dos servidores da administração direta. O SINSP também solicitou o impacto financeiro do reajuste anunciado pela governadora Fátima Bezerra.

Grande Ponto

3 respostas

  1. Cada vez mais o funcionalismo público ESTADUAL, está decepcionado com a GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, principalmente os” TÉCNICOS DE NÍVEIS SUPERIOR ” no qual o pronunciamento deixou muitas dúvidas e cheia de maldade.
    Os PELEGAS, é uma decepção geral até porque era as principais pessoas na linha de frente para fazer a política do PT. No pronunciamento a GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, faltou de publicar as tabelas de quem seria beneciados e aqui fica o repúdio esse GOVERNO do PT, que diz uma coisa e faz outra.

  2. Gente! Não é brincadeira este PT que está aí, é aquele que convocação os PELEGAS para fazer GREVE organizada pela atual GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, PELEGADAS que confiava de corpo e alma seguindo na linha de frente e hoje só decepção veja tamanha TRAIÇÃO a GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, que anunciou os reajustes mas, não publicou as TABELAS que maldade, insatisfação isto está confirmando que o PT é capaz de tudo que mais de uma década não tem reajustes. Será que as intenções da GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, é deixar os TÉCNICOS DE NÍVEIS SUPERIOR, ganhando um salário mínimo como fez, EX-GOVERNADOR GARIBALDI ALVES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Bolsonaro recebe alta

Jair Bolsonaro recebeu alta do hospital Albert Einstein no início da tarde deste sábado, disse Gustavo Bebbiano, presidente do PSL. Segundo Bebbiano, Bolsonaro está “plenamente

Leia Mais