Na espontânea, Carlos lidera com 6%, seguido por “candidato de Álvaro” e Natália, aponta pesquisa

A pesquisa do INSTITUTO EXATUS encomendada pelo jornal AGORA RN e divulgada nesta quarta-feira 24 também apontou a preferência espontânea dos eleitores, ou seja, quando os entrevistadores não dizem aos entrevistados quais são as opções de pré-candidatos.

Nesse cenário, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) se mantém na liderança, com 6,29% das intenções de voto. O candidato apoiado por Álvaro Dias, que ainda será definido pelo prefeito, surge em segundo lugar no levantamento, com 4,95%.

Já a deputada federal Natália Bonavides (PT) figura em terceiro lugar, com 3,52%. Ela é seguida pelo senador Styvenson Valentim (Podemos), que tem 1,14%; e o policial militar reformado Wendell Lagartixa (PL), com 0,57%.

A deputada estadual Eudiane Macedo (PV) e o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) dividem a mesma posição, sendo lembrados por 0,48% dos entrevistados. Já o secretário de Serviços Urbanos de Natal (Semsur), Irapoã Nóbrega e o ex-deputado federal Rafael Motta (PSB) têm 0,29%. O comunicador Bruno Giovanni, o BG, pontuou 0,19%.

Como os entrevistados respondem o primeiro nome que lhes vêm à cabeça, outros nomes que não devem entrar na disputa também foram citados, mas com indicadores baixos.

Ainda de acordo com o levantamento, 77,71% não souberam ou não responderam. Outros 3,62% disseram que irão votar “branco/nulo/nenhum”.

Foram entrevistadas 1.500 pessoas em todas as zonas administrativas da capital potiguar. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias