Município de Caicó deve assumir Fundação Carlindo Dantas

hospital do serido
Hospital do Seridó

O juiz titular da 1ª Vara Cível de Caicó, André Melo Gomes Pereira, reconheceu de “Direito Público” a Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, que é mantenedora do Hospital do Seridó. O magistrado determinou que a prefeitura municipal assumisse a gestão da instituição e crie, mediante lei, todos os cargos necessários para o seu funcionamento regular.

O Poder Executivo terá um prazo de seis meses para cumprir os prazos judiciais, incluindo a realização de concurso público e a contratação de todo o quadro funcional, mantendo-se apenas os servidores concursados. Mesmo que sejam necessárias contratações emergenciais, antes do certame oficial, tal procedimento só será possível mediante processo seletivo simplificado e público.

Ao assumir a Fundação Carlindo Dantas, a prefeitura será responsável pela manutenção dos serviços prestados pelo Hospital do Seridó, através da secretaria municipal de Saúde, sendo necessário apresentar periodicamente a prestação de contas à Câmara Municipal e ao Tribunal de Contas do Estado.

Uma resposta

  1. Parabéns ao Exmº Sr. Dr. André Melo Gomes Pereira por esta medida.

    E principalmente pela exigência de concurso público para preenchimento das vagas.

    Lógico que o Prefeito Roberto Germano iria nomear pessoas gabaritadas, como fez na Secretaria Municipal de Tributação e Finanças, nomeando a Srª Marleide Carvalho de Macedo.

    Marleide Carvalho Rangel é profissional capacitada e de reconhecida competência. E simples, outra virtude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias