MPRN recomenda que São Miguel do Gostoso, Touros e Rio do Fogo suspendam eventos para mais de 50 pessoas

praia de sao miguel MPRN recomenda que São Miguel do Gostoso, Touros e Rio do Fogo suspendam eventos para mais de 50 pessoas

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), recomendou que as prefeituras do municípios de São Miguel do Gostoso, Touros e Rio do Fogo suspendessem de forma oficial eventos de massa para público com mais de 50 pessoas.

O MP deu o prazo de 48 horas para que os municípios se reportem ao órgão sobre a adoção de eventos de massa (festas, shows e eventos comerciais), com limitação de público a no máximo 50 pessoas por eventos, especialmente festas de Natal, réveillon e carnaval.

O órgão reforça que as restrições se devem ao aumento significativo das infecções por Covid-19, indicando uma “segunda onda” da doença no RN e no Brasil como um todo.

No texto o Ministério Público recomenda ainda que os municípios abstenham-se de realizar eventos presenciais patrocinados com recursos públicos, que possam incentivar a aglomeração de pessoas e favorecer o aumento da transmissibilidade do Covid-19.


A recomendação foi publicada no Diário Oficial do RN desta quarta-feira, 9. No documento o MP pede que as prefeituras providenciem, de forma urgente e imediata, a expedição de decreto ou ato administrativo similar determinando a suspensão da realização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Mineiro federal?

Dentro do PT, já se fala numa candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) à Câmara Federal. No entanto, é difícil de acreditar. O parlamentar

Leia Mais

Prefeito gay de Caicó

Caicó tem o primeiro prefeito gay da sua história. Assume a prefeitura Robson Araújo. Conhecido por Batata. Que faça uma excelente gestão. Tem tudo para

Leia Mais