MPRN recomenda Governo do RN o cancelamento de nomeação de agentes penitenciários

O Promotor Vitor Emanuel de Medeiros Azevedo da 70ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, encaminhou RECOMENDAÇÃO a Governadora Fátima Bezerra, a anulação da nomeação dos Agentes Penitenciários: Elói Ferreira Dantas Neto e Mário Augusto Suassuna Dantas Moura, por afrontar a ordem de classificação do concurso.

O representante do Ministério Público, alega que os atos de nomeação dos dois Agentes Penitenciários são nulos de pleno direito, cabendo à Governadora do Estado, por força do princípio da autotutela, as suas anulações.

A recomendação ministerial determina que a Chefe do Executivo Potiguar, instaure processos administrativos, com vistas ao desfazimentos dos atos de nomeação de Elói Ferreira Dantas Neto e Mario Augusto Suassuna Dantas Moura, haja vista que tais atos não encontram suporte jurídico nem nas decisões emanadas do Poder Judiciário, além de não obedecer a ordem de classificação do concurso para o provimento de cargos de Agente Penitenciário.

Quer dizer que o Governo Petista do Rio Grande do Norte, nomeou Agentes Penitenciários, sem obedecer a ordem classificatória do concurso para Agentes Penitenciários?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

‘Eu sou taco’…!!!

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Thompson Fernandes, reforçou o que este blogueiro assegurou com antecedência logo após a divulgação da relação

Leia Mais

A fritura de Sergio Moro?

“Sergio Moro está na frigideira”, segundo Elio Gaspari. “Entrou nela porque: Bolsonaro acredita que ele é candidato a presidente.”

Leia Mais