MPRN firma acordo para contratação de profissionais através de concurso público em Campo Grande

campo grande MPRN firma acordo para contratação de profissionais através de concurso público em Campo Grande

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Campo Grande para que seja realizada a contratação de cargos necessários ao serviço público por meio de concurso.

O Município contratou de forma temporária médicos, dentistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, enfermeiros, veterinários, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, professores, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e educadores físicos.

De acordo com a Lei Municipal, a contratação temporária só pode ser realizada em caráter excepcional, diante de uma necessidade excepcional da cidade e por tempo determinado.

Ao firmar o TAC, a administração Pública do Município reconheceu a precariedade das contratações realizadas, assim como seu caráter ilegal por não se adequar à lei.

Assim, a Prefeitura assumiu a obrigação de anular o pregão presencial realizado neste ano, garantindo a remuneração dos profissionais que trabalharam durante o mês de junho e até a contratação de novos profissionais por meio de concurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Um saco de batatas!

Dois professores revoltados com o prefeito de Caicó Robson Batata Araújo conversavam hoje em frente a prefeitura durante um protesto patrocinados pela categoria por falta de

Leia Mais

Manchetes loucas

Manchetes de Jornais que deixam o leitor “tonto”! Sobre a candidatura de Iberê Ferreira de Sousa ao governo do Estado. – Diário de Natal: Wilma

Leia Mais

Fátima Bezerra na contra mão

Enquanto cidades importantes do Estado aderem pela implantação do Programa das Escolas Cívico-militar no RN como Natal, Mossoró, Parnamirim e Caicó, entre outras, a governadora

Leia Mais