MP vai investigar pesquisas pagas pelos próprios institutos. Como a de Caicó (RN) hoje

pesquisa de novo MP vai investigar pesquisas pagas pelos próprios institutos. Como a de Caicó (RN) hoje

O vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill de Góes, pediu a procuradores de todo o país que investiguem institutos de pesquisa que realizaram levantamentos de intenção de voto com recursos próprios.

A lei não proíbe a prática, mas em geral, as pesquisas são contratadas por veículos de comunicação, comitês partidários e associações patronais.

A Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, que representa oficialmente o setor, identificou mais de mil pesquisas bancadas pelos próprios institutos.

Já circulam informações, por exemplo, de que a pesquisa divulgada nesta terça-feira (03) pelo Instituto TS2 Soluções para prefeito de Caicó (RN) foi contratada pelo próprio “Instituto”. O fato levantou muitos questionamentos nas Redes Sociais. O que motivou o Instituto TS2 Soluções – sediado em Mossoró (RN) – a bancar uma pesquisa em Caicó (RN)? É somente uma pergunta.

Não é a cara da riqueza? E se o MP for investigar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Quem começou foi Rosalba

Do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria: “Eu peguei o Estado quebrado, na pior situação do Nordeste. A minha antecessora passou a gestão

Leia Mais

A desculpa esfarrapada de Batata!

A desculpa da gestão do prefeito  Batata Araújo para não pagar os salários dos servidores da educação nesta quarta-feira (31) é: “Aguardam o complemento dos

Leia Mais

Tarde de chuva em Caicó

A semana inicia com muita chuva em Caicó e outros municípios da região do Seridó. A previsão de mais chuva nos próximos dias.

Leia Mais

Acabou a greve do Detran

A greve do Detran se encerrou hoje (2), quase um mês após ser deflagrada. Os serviços prestados pelo órgão já estão normalizados. Os funcionários se

Leia Mais

Bando de salafrários

O Brasil não tem partido de esquerda, de direita, de nada! Tem um bando de salafrários pra roubar juntos. Mas nada!

Leia Mais