MP reage contra declarações de Nelter Queiroz

A Associação dos Membros do Ministério Público do Rio Grande do Norte (RN) (Ampern) reagiu nesta sexta-feira 20, às declarações do Deputado Estadual Nelter Queiroz (PSDB).

Em nota assinada pela promotora de Justiça Juliana Limeira, a entidade classifica a fala do parlamentar como “infeliz” e irreal:

“A fala do deputado Nelter é, a um só tempo, infeliz e não guarda sintonia com a realidade. O MPRN é órgão com autonomia e seus membros possuem autonomia funcional. A instituição foi erguida com o trabalho combativo de seus membros e mantém absoluta seriedade na atuação, não havendo espaço para partidarismo, proselitismo político ou atuação com base em simpatias ou antipatias. A seriedade é construída em trajetória, numa perspectiva de funcionamento correto da instituição ao longo dos anos”, diz a nota.

E continua: “Perspectivas constitucionais de ocupação de vagas em tribunais, conselhos nacionais ou quaisquer indicações não mexem com a essência do Ministério Público e a vocação de seus membros, que é a defesa da sociedade e da democracia. Acrescento que o debate político-partidário tem seus próprios atores e o Ministério Público não é um deles e nem se deixa usar por qualquer deles”.

Agora RN

3 respostas

  1. A promotora explicou como deve funcionar o MP, mas nem tudo funciona como deveria ser, infelizmente os exemplos contraditórios, vem do topo!

  2. Papel aceita todo tipo de tinta!
    Nota pífia, expressando exatamente o contrário da realidade.

  3. Não parece ser assim esse mprn não está comprido seu como deverá ser deixando de disciplinar esse desgoverno só por r do PT fazendo a o ministério público federal que nunca fiscalizou o PT em suas trajetórias de roubalheira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias