MP promove seminário internacional sobre violência doméstica

violencia domesticaO Ministério Público do Rio Grande do Norte realiza amanhã e depois, dias 05 e 06/12, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, o I Seminário Internacional de Violência Doméstica Contra a Mulher – Uma Experiência de Intercâmbio Maine/EUA e RN/Brasil. O evento revela a iniciativa da Instituição pelo fortalecimento de parcerias estratégicas no combate aos índices preocupantes de violência doméstica e familiar.

O seminário é uma idealização do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar (NAMVID), através da sua Coordenadoria, em parceria com o Programa Companheiros da América, tem o objetivo de capacitar membros, servidores e estagiários do MPRN, e também é aberto à sociedade. Durante os dias de realização do evento, quinta e sexta-feira, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a realidade local dos presídios e sobretudo dos projetos desenvolvidos no âmbito social através das universidades, do Ministério Público Estadual e da sociedade civil organizada.

O seminário é voltado também para juízes, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação e integrantes de movimentos sociais de defesa da mulher e sociedade em geral. Na programação estão os painéis de debate sobre “Resposta da Violência Doméstica no Local de Trabalho”; “Impacto da Exposição à Violência Doméstica nas Crianças”; “Programa de Agressores Como Parte da Resposta Coordenada da Comunidade e Prevenção”; e “Intervenção: Abuso no Relacionamento entre Adolescentes – diálogo com as escolas, com as atuais perspectivas de combate à violência”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
Categorias