MP promove audiência para debater possível fechamento de hospital em Santo Antônio

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Santo Antônio, realiza audiência pública nesta segunda-feira (18) para tratar do possível fechamento dos setores de urgência e emergência do hospital regional de Santo Antônio. A audiência acontece no Fórum da cidade a partir das 9h e vai debater a possibilidade de fechamento em virtude da falta de recursos. Atualmente, os recursos não possibilitam cobrir a escala dos medidos da urgência e emergência.

A porta de entrada – urgência e emergência – é responsável por atender pacientes graves de diversos municípios, somente entre janeiro e abril de 2016 foram atendidas 15.930 pacientes. Caso a urgência e emergência seja fechada, vai haver um grande prejuízo para toda população da região Agreste, que recebe atendimento naquela unidade de saúde.

Durante o encontro, será discutido a questão relativa ao Plano de Cooperação entre Entes Públicos (PCEP) junto com técnicos da Secretaria Estadual da Saúde Pública para decidir o percentual de recursos a ser aportado pelo município de Santo Antônio para o funcionamento da urgência e emergência do hospital regional Lindolfo Gomes Vidal. Foram convidados a participar da audiência pública o prefeito da cidade, a secretária de Saúde, vereadores de Santo Antônio além de representantes das Secretarias de Saúde dos municípios atendidos pelo hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias

Fábio Faria: em nome do pai

Enquanto o pai e candidato a governador, Robinson Faria (PSD), ameniza nos ataques contra o adversário Henrique Alves (PMDB), o filho e candidato a deputado

Leia Mais