“Movimentos pelegos querem impor pensamento único na sociedade”, denuncia Rogério Marinho

rogerio_debate

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou nesta terça-feira (31) um Seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que estabelecerá um currículo único para o sistema de ensino brasileiro. O evento foi proposto pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que também comandou duas mesas de debate durante o dia, sobre o ensino fundamental e a presença das ciências sociais no BNCC.

Em seu discurso inicial, na abertura do evento, o tucano relatou uma série de falhas identificadas nas duas propostas da Base apresentadas até agora pelo Ministério da Educação (MEC) e fez duras críticas aos “movimentos pelegos que querem impor um pensamento único na sociedade, o que não representa a todos os brasileiros”.

“A Base tem vício de origem, foi elaborada por técnicos que praticam a doutrinação. O primeiro documento do BNCC foi um Frankenstein pedagógico, chegou-se a abrir mão da gramática em português, sob a alegação doutrinária burra de que a língua portuguesa falada de maneira correta seria forma de dominação das elites sobre o povo. É para rir”, disse Rogério.

O tucano destacou ainda que, segundo a Constituição, não é permitido criar um currículo comum no ensino médio e infantil, o que geraria desde já um “vício legal” para a implantação do BNCC. Rogério ainda enfatizou que as escolas públicas do país não estariam cumprindo o que determina a Constituição, que estabelece a oferta, de forma facultativa, do ensino religioso na educação fundamental.

Uma resposta

  1. Parabéns Rogério , salve nossas crianças , o nosso as nossas famílias dessa desgraça humana chamada comunismo e de toda degradação que o pt e seu bando fez, impondo males na base e no alicerce da educação fundamenta como a malefica ideologia do genero e retirou os valores básicos para a formação de uma familia cidadã como á ética , a moral, a religião e o civismo dentro da construção do carácter, vamos reconstruir a verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

fevereiro 2023
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728 
Categorias

Caicó está suja

Mais do que suja, Caicó está imunda! Lixo e buraco por tudo que é lugar. A prefeitura não fez licitação com alguma empresa de limpeza?

Leia Mais