Motoristas não obedecem sinalização

dsc00351.jpgComo os motoristas não obedecem à sinalização, o pedestre se viu obrigado a tomar uma iniciativa.

Colocou pedras – como mostra a foto – no acostamento, no local onde foi construído um redutor de velocidade em frente ao Bairro Castelo Branco.

O risco de acidente é grande. Os motoristas só passam pelas laterais. O trecho serve para muitas pessoas fazerem caminhadas.

O DENIT prometeu fazer a extensão do redutor de velocidade até o acostamento. Até agora nada. Só promessa mesmo.

5 respostas

  1. Olhe Xerife de tanto Chico Gregório reclamar das velocidades dos carros colocaram esses cubos. De forma inconscienter Chico conseguia no seu programa o que muitos políticos não consegue. Dê meus parabens a Chico viu!!!!!!!!!!!!

  2. O que falta ao motorista é educação. Acostamento é uma área de escape para possíveis acidentes, panes mecânicas e eventuais passagens de pedestres(não para caminhadas, pois o risco de morte é alto) ciclistas, quando não for possível outra forma de acesso para chegar a determinado lugar. Por isso é proibido a extensão dos redutores até o final do acostamento, ou seja, para coibir os motoristas mal-educados o poder público através dos órgãos competentes, vai ter que burlar a própria lei.

  3. Em Acari-RN, na BR (saída p/ Currais Novos)esse redutor de velocidade (em forma de tabletes) foi colocado e é extensivo ao acostamento para os motoristas imprudentes.Qual a Lei que o DNIT utilizou lá? e não aqui em Caicó?

  4. Olá Robson, é o seguinte, tava vendo o comentário aí do nosso amigo Márcio, eu não tenho o conhecimento das leis como ele, mas o que tenho a dizer é o seguinte: moro aqui na vila altiva de frente a pista e já até presenciei atropelamentos antes de colocarem esse redutor, acho que mesmo que seja proibido colocar o redutor de fora a fora, é melhor que ver a quantidade de acidentes que virão a acontecer, já que os motoristas não respeitam de forma alguma…. lá em Acari, Tangara e Serra Caiada é de fora a fora.

  5. Concordo plenamente com você Isabel, só que em vez de redutores em forma de tijolos (que não inibe carros em alta velocidade)deveria ser a lombada (o velho quebra-molhas) de acordo com as especificações do CTB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias