Mossoroense morto em explosão havia se queixado de insegurança em navio-plataforma

luizclaudio

O técnico de segurança Luiz Cláudio Nogueira, que faleceu na explosão do navio-plataforma Cidade de São Mateus na quarta-feira (11), foi sepultado neste domingo (15), em Mossoró. Amigos relataram a familiares que o técnico já havia se queixado de falhas de segurança na embarcação e que tem relatórios sobre os riscos dentro do navio-plataforma.

Segundo relato do irmão do técnico, Kleber Nogueira, amigos de Luiz Cláudio que compareceram ao sepultamento no cemitério São Sebastião, no centro de Mossoró, afirmaram que o técnico havia se queixado sobre as condições de segurança para os funcionários que atuavam no navio-plataforma da empre BW Offshore. “Quando eles trocavam de embarcação, ele relatava a outros amigos sobre os riscos da plataforma. Há provas de que ele se queixava da segurança, mas elas só serão mostradas durante a investigação do acidente”, explicou Kleber Nogueira.

De acordo com o irmão da vítima, havia uma cobrança interna para a realização de serviços arriscados dentro do barco e ele mesmo produziu relatórios sobre a situação, mas supostamente nada foi feito para evitar possíveis acidentes. Não há, no entanto, a confirmação se a explosão foi decorrente de falhas apresentadas por Luiz Cláudio Nogueira.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias