Mossoró: nova usina garantirá fornecimento contínuo de oxigênio na UPA

usina

Com o objetivo de garantir distribuição contínua de oxigênio à população, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a implantação de nova usina na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Belo Horizonte. Os equipamentos garantirão um sistema mais moderno, ágil e com geração de oxigênio, além de reduzir custos do Município com reposição do gás.

As usinas geradoras de oxigênio captam ar da atmosfera e realizam um processo que garante pureza de 95% a 97%. De acordo com a gerente executiva da Atenção Especializada, Hallyda Moura, a escolha da UPA para receber os novos equipamentos se deu em virtude do espaço físico da unidade, que favoreceu a implantação dos cilindros. “Nós realizamos um estudo e a UPA do BH foi identificada como melhor espaço físico para receber a usina, que deverá entrar em funcionamento até o fim deste mês”, declara.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, o novo modelo de distribuição do gás garantirá uma economia de 30% no custeio de oxigênio. “Atualmente, precisamos repor oxigênio nos cilindros com frequência. Com a nova usina, essa medida não será necessária, porque o fornecimento é contínuo. É um sistema que modernizará o atendimento na UPA”, justifica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

As chuvas no Piauí

Os antigos dizem que chuva no Piauí é um bom sinal para nosso RN. Se for assim, Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos

Leia Mais