Mossoró: MP firma ajustamento para shopping melhorar acessibilidade

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da 18ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o responsável pelo Shopping Oásis Center, localizado na Avenida Rio Branco, no centro da cidade, para serem feitas, em um prazo de dois anos, modificações na estrutura do prédio e torná-lo acessível às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O síndico do imóvel, Nelson Salatiel Filho, ficou com a incumbência de inserir no contrato dos seus condôminos uma cláusula de compromisso para que sejam feitas as alterações das suas unidades, proporcionando a devida acessibilidade às pessoas com deficiência. Para que as instalações possam ser consideradas acessíveis, a obra deverá estar de acordo com as Normas Técnicas de Acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (NBR).

O estacionamento do shopping, por ser uma área comum, também deverá ser reformado e receber no mínimo duas vagas para pessoas com deficiência, como está previsto no Decreto 5.296/2004. Também deverá ser instalada a sinalização horizontal e vertical, de acordo com a legislação pertinente, bem como o acesso do órgão de trânsito competente, após concluídas as obras, para fiscalização e aplicação de multa a quem estacionar no local, sem que seja uma pessoa com deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Passa lá?

Após apagar incêndio no Norte com a crise nos presídios, no Espírito Santo com o motim de policiais e com a insegurança no Rio, militares

Leia Mais