Mossoró começa a pintar prédios públicos com cor de partido do prefeito

Mercado público do Alto da Conceição está pintado de amarelo
Mercado público do Alto da Conceição está pintado de amarelo

Contrariando o princípio constitucional da impessoalidade, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) está pintando o mercado público localizado no bairro Alto da Conceição com a cor utilizada pelo chefe do Executivo, Francisco José Júnior, durante a campanha realizada no último mês de maio. Quem circula pelo local constata o destaque que está sendo dado à cor amarela no prédio que pertence à municipalidade.

A equipe do jornal O Mossoroense foi até o local e conversou com um dos responsáveis pela pintura do mercado, Geraldo Ferreira. Ele informou que a cor foi estabelecida pela própria Prefeitura, não tendo a empresa que está executando o serviço nenhuma responsabilidade sobre a escolha. “Além da pintura, estamos realizando diversos serviços de manutenção, como reestruturação das calçadas e obras internas. Acredito que até o dia 20 tudo esteja concluído”, destacou Geraldo Ferreira.

Prática comum em algumas cidades do interior, a utilização das cores do partido que comanda o município em prédios públicos tem sido combatida pelo Ministério Público. Cidades como Caiçara do Rio do Vento, Monte Alegre, entre outras, já foram alvos de investigação do parquet devido à prática. O órgão chegou a pedir que o próprio prefeito de Santo Antônio pagasse a mudança nas cores em prédios tingidos com a tonalidade que fazia referência à sua campanha e o seu partido político.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias