Morte de senador adia instalação de comissão para análise do Orçamento

Senado Plenario Hugo Barreto Metropoles Morte de senador adia instalação de comissão para análise do Orçamento

A formação da Comissão Mista de Orçamento (CMO) foi adiada. Prevista para ser instalada nesta terça-feira (9), a força-tarefa para análise da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021 não terá quórum suficiente para que possa ser instalada.

A falta de quórum resulta da decisão do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), em decretar luto oficial de 24 horas pela morte do senador José Maranhão (MDB-PB).Com a decisão de Pacheco, as sessões plenárias e os compromissos da Casa para esta terça estão suspensos. Ainda não há uma nova data para instalação da CMO.

Na última semana, após café da manhã com presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), Pacheco defendeu que a CMO seria instalada nesta terça.

A data proposta pelo senador foi, inclusive, divergente do cronograma esperado pelo relator do Orçamento em 2020, Márcio Bittar (MDB-AC), que acreditava em uma CMO já operante na última sexta (5).

Pacheco defendeu que o Parlamento tem pressa para votar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que deveria ter sido apreciada pela CMO em dezembro de 2020. No entanto, em função de impasses políticos, não houve instalação de comissão mista para análise do orçamento na última legislatura.

Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias

Ficou feio para as duas

Acabou agora o depoimento de Lina Vieira na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Deu em pôrra nenhuma! Lina reafirmou tudo o que disse

Leia Mais