Morre o radialista Jonas Garcia. O Rádio Seridoense está de luto

Acabo de acordar com uma triste notícia!

Conforme noticiamos ontem aqui neste blog era gravíssimo o estado de saúde do radialista, Jonas Garcia, ex-funcionário da Rádio Rural AM de Caicó. Ele estava internado na UTI do Hospital Regional, antigo Hospital do SESP.

Jonas Garcia faleceu às 2h e 30m da madrugada desta quarta feira. Jonas lutava contra a diabetes. O sepultamento de Garcia será às 17 horas no cemitério Campo Jorge. O corpo está sendo velado na sua residência no Bairro Soledade.

Jonas Garcia comandou diversos Programas na Emissora de Educação Rural. Entre os mais famosos estava o “Forró Pela Rural

11 respostas

  1. jonas

    Nas Escrituras Sagradas, está escrito que à tempo para tudo: plantar e colher, sorrir e chorar, paz e guerra, dor e alegria, viver e morrer.

    Quando perdemos alguém querido, nosso luto, dói, corrói, faz com que as lágrimas venham e com elas as lembranças… Lembranças da pessoa amada que não está mais entre nós. Porém, como diamantes, jóias raras, tesouros, ficam conosco os momentos bons e os exemplos. Enfim, fica a vida resguardada, protegida da morte, pelo amor que há em nossos corações.

    Isso, ninguém nos pode tirar, levaremos sempre conosco para onde formos e quando nós nos formos dessa vida.Podemos ter plena certeza de que os que nos são caros são parte integrante do que somos. Quando, nossos amados se vão, vai com eles um pedaço de nós, que renasce após o luto, em forma de esperança e paz, na certeza de que a vida continua, o espetáculo de todos os dias não pode parar: o sol nasce, a chuva cai, o universo se sustém em perfeita ordem… E o mais importante é saber que as misericórdias do SENHOR, que não tem fim se renovam a cada manhã, para que não sejamos consumidos e assim nossos corações que batem um batido de dor se anima, no tempo certo. E bate feliz, sabendo que o ciclo da vida se cumpriu.

    jonas deixará saudades!

  2. Robson,
    Com a morte de Jonas Garcia, vai-se também um pouco da história do rádio seridoense. Trabalhamos juntos na Rádio Rural nas décadas de 70 e 80. Percorremos o Seridó inteiro e parte da Paraíba com o concurso A Mais Bela Voz do Sertão, do qual Garcia era um dos entusiastas. Realizamos várias festas A Rural na Quadrilha na antiga sede da Rádio Rural, na Otávio Lamartine, reunindo multidões a cada promoção. Garcia era um colega de trabalho solidário, prestativo e muito criativo. Manifesto as minhas condolências aos familiares e amigos, e faço minhas as suas palavras: que Deus o tenha num bom lugar.

  3. É! Fica na nossa memória aqueles velhos tempos em que J. Garcia fazia o “Forró pela rural”. Descance em paz J, e que Deus lhe dê a benção eterna!!!

  4. Venho aqui prestar minha solidariedade a toda a família do nosso companheiro Jonas Garcia, o Rádio Caicoense hoje perde um dos seus baluarques. Descanse em paz e que Deus e Santana possam dar o conforto a todos os seus familiares.

  5. Jonas Garcia deixa uma grande legado á comunicação Seridoense.Esse Cruzetense erradicado em Caicó,foi um grande lutador, a ultima de suas batalhas, pela vida, o destino lhe venceu,mas,com certeza lá no céu ele irá continuar na sua luta pela alegria, ao lado de Deus.Que Deus transforme a dor que hora passa seus familiares e amigos,numa fonte de bençaos,Jonas morre em matéria,mas,seu espirito de homem bom e amigo,continuará a nos iluminar com a sua luz e sua vontade de viver.Jonas,vc agora fará parte da equipe de comunicadores de Deus,lá no paraiso.

  6. Tinha por Jonas Garcia um relação de muito apreço. Não posso esquecer, quando o rádio era nossa verdadeira internet, aos sábados, meu pai ligava o velho Telespak de oito elementos e ouvíamos o FORRÓ PELA RURAL. Nos últimos meses estivera com ele no INSS, quando veio solicitar seu benefício. Ao velho Jonas, deixo como mensagem esta música de Renato Teixeira, intitulada “AMIZADE SINCERA”. Ei-la: Amizade sincera é um santo remédio/É um abrigo seguro/É natural da amizade/O abraço, o aperto de mão, o sorriso/Por isso se for preciso/Conte comigo, amigo disponha/Lembre-se sempre que mesmo modesta/Minha casa será sempre sua/Amigo, os verdadeiros amigos/Do peito, de fé/Os melhores amigos/Não trazem dentro da boca/Palavras fingidas ou falsas histórias/Sabem entender o silêncio/E manter a presença mesmo quando ausentes/Por isso mesmo apesar de tão raro/Não há nada melhor do que um grande amigo. Que o Grande Arquiteto o tenha, no Oriente Eterno.

  7. Recordo-me com muito carinho do bom humor e da inteligência de cada contato com o saudoso Jonas Garcias, lembro-me da motivação e entusiasmo que ele sempre dedicou a Rádio Rural e as festas que ele promovia, donde se deu a alcunha de melhor forrozeiro da região. Perde o setor radiofônico um dos seus mais importante radialista que as emissoras de rádios por onde ele passou. Resta para nós o seu legado de fãs e a toda equipe das emissoras, estendemos a nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e colegas. Esse foi o Jonas Garcias dos programas “Da rural para você

  8. ” Deus nos dá pessoas e coisas, para aprendermos a alegria… Depois retoma coisas e pessoas para ver se já somos capazes da alegria sozinho… Valeu por tudo Jonas…Obrigado.

  9. Jonas foi um exemplo de luta,enfrentou o alcoolismo e depois a daibates,mas,foi sempre umm bravo e agora irá morar com Deus.JOnas Garcia,eternas saudades.

  10. Pena pois Jonas Garcia que me lembro fez parte da minha infância, na época, eu menina adolescente no sítio Samanaú, gostava de escutar seus programas. Que Deus o tenha, Fátima, hoje moro em Palmas TO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias