Morreu em Natal a mãe de uma família muito conhecida e querida em Caicó

Faleceu na tarde desta quinta feira, 10 de julho, por volta das 14 horas, no Hospital do Coração, em Natal, dona Gecí Brandão, que foi casada com seu Melquíades Dantas de Araújo, também já falecido, que por muito tempo moraram em Caicó.

Dona Gecí tinha 83 anos de idade e completaria 84 anos no próximo sábado, dia 12 de julho. Mãe de muitos filhos e pessoas queridas em Caicó. Entre elas, Chico Dantas (Bebé), Cilas, Dantas, Glaucia, Ana Maria (esposa de Marreta), Zé Glaucio, Joaquim Brandão, Gleiber, Lúcia e outros. Um total de onze filhos.

Ela estava internada no Hospital do Coração há vários dias e passou por 6 intervenções cirúrgicas. Hoje não resistiu e morreu.

O sepultamento será amanhã, sexta feira, dia 11 de julho, no cemitério Morada Nova em Natal.

O Blog do Xerife presta solidariedade à família enlutada. A maioria, meus leitores.

19 respostas

  1. Aos familiares de dona Geci – e de um modo especial ao amigo/colega Zé Gláucio – os meus sinceros sentimentos.

  2. Recebí a notícia que não queria receber. Fui vizinha de Gessy por quase 50 anos. O carinho que tinha por ela não era só de vizinha como também de comadre. Era bem maior. Tinhamos uma afinidade muito maior do que muitas pessoas imaginam. Todos os seus filhos me chamam de Madrinha Ana. E toda as minhas filhas a chamavam de Comadre Gessy. Que ela descansse em paz e aqui deixo um abraço de minha família. Lourdes, Benadete, Betânia, (Lela) e Carlindo Júnior.
    Ana Fernandes (Ana de Raimundo Carlos)

  3. A querida família de Seu Melquíades e Dona Gecí, minhas mais sinceras condolências. Que Deus acolha Dona Gecí da mesma forma que ela acolhia a todos nesta sua passagem entre nós. Generosidade, amor ao próximo, simplicidade, trabalho, solidariedade, caridade, simpatia, honestidade…… e tantos outros adjetivos que gastaria várias páginas para enumerá-los. Que a educação que ela lhes deu, seja a herança que cabe a vocês perpetuar.
    Herminio Brito

  4. Que Deus te receba e lhes conceda um lugar especial entre os seus.
    Dona Geci e Seu Melquíades; amiga e colega de magistério de minha mãe, também meus primeiros patrões, trabalhei com os mesmos, em minha juventude, no Fubá Campeão de propriedade dos mesmos. Um grande abraço e meus pêsames aos familiares, em especial ao Manuca.

  5. A toda família de D.Geci,especialmente José Glaucio, ex colega de trabalho na Algodoeira Seridó, com quem mativemos uma aproximação carinhosa, nossas condolências pela perda irreparável. Wady, Conceição,Pretinha, Célio e Carminha.

  6. Xerife, através do seu blog quero demonstrar o meu mais profundo sentimento de perda de uma pessoa que privei de amizade por mais de 30 anos. Fui inclusive colega de classe de Manuca e Queira, seus filhos, no primário e ginasial em Caicó. A dor neste momento é quase a que senti quando a minha mãe também se foi em 08 de agosto de 2000. Um abraço de orfandade a todos os seus filhos, netos e bisnetos, genros, noras, enfim parentes e amigos.
    Zé Hélio (Zé Buxim)

  7. A familia enlutada de Dona Gecí, nossos votos de pesar, em especial ao meu amigo BEBÉ como também a ANA MARIA.

  8. Nossos sentimentos a toda família de D. Geci, especialmente ao meu Compadre Marreta e Ana Maria.
    Que Deus em Sua infinita bondade e misericórdia conceda a todos vocês força e fé nesta hora de tamanha dor e provação.
    Lembro, porém, que não devemos temer a morte, pois não existe. O que chamamos de morte é apenas uma passagem para a vida eterna, para a Casa do pai: É MORRENDO QUE SE VIVE PARA A VIDAD ETERNA (S. Francisco de Assis).
    Que D. Geci descance em paz, na casa do Pai, lugar merecido. Amém

  9. Lamentamos a grande perda de uma mãe afetiva e carinhosa e de um exemplo de mulher que atraves de seus filhos desentranhou grandes mistérios e segredos da vida.
    Eternas saudades.
    Paulo Brito e Família

  10. Lamentamos a grande perda de uma mãe afetiva e carinhosa e de um exemplo de mulher que atraves de seus filhos desentranhou grandes mistérios e segredos da vida.
    Eternas Saudades
    Paulo Brito e Família.

  11. A toda família de D. Geci, em especial a Gleide minha grande amiga e colega, meus mais profundos sentimentos de pesar por essa perda tão grande. Ela que era a matriarca de uma família numerosa e que tão bem soube educá-los, uma pessoa querida e amada por todos que a conheciam. E que com certeza, o Pai reservou um lugar especial para sua morada eterna. Um abraço a todos os seus famíliares e que Deus também lhes dêem o conforto numa hora tão triste como essa.

  12. COM CERTEZA D.GECI ESTA AO LADO DO PAI E DE SANTANA, ERA UMA PESSOA MARAVILHOSA, UM EXEMPLO DE MÃE, UM S

  13. Aos familiares de D. Geci e S. Melquíades nosso sentimento de pesar pela perda dessa pessoa maravilhosa e amiga. Q Deus a receba em paz na morada eterna. Abraços aos familiares e conforto nesse momento de despedida. Railson, Bibi e filhas.

  14. À GECI BRANDÃO uma prece por sua paz definitiva, pedindo ao Senhor que conforte os que choram sua páscoa definitiva.
    Um dia, melhor do que hoje, compreenderemos os mistérios da vida, sobretudo quando desembocam na vida eterna.
    R.I.P.

  15. A Dona Geci.
    Que Deus a tenha em seu merecido lugar!
    Aos Familiares.
    Meus amigos de infância Manuca, Zé Glaucio, Quera, Bebé, assim como aos demais, irmãs e irmãos, nossas sinceras condolêcias.
    Na oração do Pai nosso, tem uma passagem que diz:”SEJA FEITO A VOSSA VONTADE”.
    É muito difícil aceitar, quando se trata de um ente querido, mas, devemos entender que, assim foi a vontade de DEUS.
    SEGURA NA MÃO DE DEUS E VAI!!!
    Lucio de Chiquinho Caboclo e Família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Só um milagre salva Dilma

Na véspera da votação do impeachment da presidente Dilma, no plenário da Câmara dos Deputados, o cenário continua extremamente desfavorável ao Governo. O discurso de

Leia Mais