Monte Alegre (RN): Isso pode, Arnaldo?

A prefeitura de Monte Alegre (RN) através do Prefeito André Rodrigues, que é sobrinho do Ex-Prefeito Severino Rodrigues, inicia o mandato solicitando a Câmara Municipal de Vereadores permissão para contratar 600 funcionários.

O mais interessante é que ainda no mandato do Tio, foi feito concurso público e o atual prefeito ao invés de convocar os aprovados quer contratar funcionários.

Isso pode, Arnaldo?

Respostas de 9

  1. Isso pega muito feio para uma gestão que acabou de começar. Cumprir a Lei parece ser uma dificuldade tamanha para esses gestores. Espero que o prefeito tenha noção e senso de responsabilidade e convoque os concursados.

  2. Contratam 600 pessoas temporárias, mas interpretam erroneamente (será?!) a Lei Complementar 173/2020, ao dizerem que não se pode convocar os concursados aprovados; que por sua vez estudaram, se esforçaram, fizeram cursinhos preparatórios, tiveram que abdicar de N coisas, enfim…. Exigimos que se cumpra a Lei, visto que prevê em suas ressalvas a nomeação de candidatos para ocupar cargos oriundos de vacâncias. Há vagas, há verba, há direitos, o que não há é respeito com os aprovados. #ChamemOsAprovados

  3. Um obsurdo. Fiz o concurso, fui aprovada dentro das vagas e estou na expectativa da convocação. Ouvi falar tão bem da gestão anterior, e que, o novo prefeito iria dar continuidade ao trabalho do tio, mas pelo que vejo não é isso que está acontecendo. Foram ofertadas 134 vagas para professor polivalente, isso quer dizer que existe a demanda e que a gestão antetior tinha comprometimento com a população em oferecer uma administração pública transparente, comprometida com a educação, com perspectivas de compor o quadro do funcionalismo público com professores capacitados, aptos para o desempenho das atividades escolares, mas o que foi feito é imoral. O concurso foi realizado a pouco mais de um mês e como de repente, decidem contratar em caráter de urgência outras pessoas, sendo que há um efetivo pronto para assumir suas funções. A justificativa da prefeitura não cabe, pois o próprio Estado do RN está convocando novos funcionários públicos, tanto na área militar como Educacional. Espero sinceramente que o prefeito de Monte Alegre reconsidere e homologue o concurso até o dia 18 e nos convoque, pois queremos o mais rápido possível tomar posse das nossas funções conquistadas através de concurso público, a forma mais adequada para a prestaçao de serviços de acordo com as normas da admimistração pública.

  4. Isso é um verdadeiro absurdo!!! Se não quisessem contratar efetivos, não tivesse feito concurso. As pessoas se inscrevem, estudam, fazem provas, são aprovadas numa concorrência gigantesca para não serem convocadas!!! Enquanto as vagas existem e serão ocupadas por funcionários temporários!!! Um verdadeiro absurdo!

  5. Claro que não pode! Absurdo total, esse povo acham que todos que prestaram concurso são idiotas? Redes sociais, denunciar ao ministério público, para que cumpram com a legalidade que é a convocação dos aprovados.

  6. Revoltado, em vídeo postado no Facebook, das votações que inclue a contratação de temporários, os argumentos para não contratar os concursados no momento são: 1° “a banca (FUNCERN), não enviaram os resultados para posterior homologação” , nesse caso, segundo a banca, o cronograma do edital foi comprido, incluindo o envio das documentações as prefeituras; 2° citam a Lei Complementar 173/2020, que dispõe sobre “a proibição de contratar concursados aprovados”, porém, segunda a própria Lei, há brechas para essas contratações a medida que existem vacâncias. Dessa forma, se há cargos vagos porque não contratar os aprovados. Tudo, como sempre, se faz em jogo político perante a população.
    #ChamemOsAprovados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias