Monte Alegre: Leitora do blogue diz que celeuma de dupla candidatura do PR foi traição de João Maia

Caro Robson,

A verdade é a seguinte:

Henrique Souza apoiou João Maia e lhe deu 1850 votos em 2010, sempre fortalecendo o PR levou dois vereadores eleitos para a essa legenda, dentre estes a sua irmã (eleita com 334 votos) que era do PMDB, e ainda mais, filiou diversas outras lideranças com potencial de candidatura. Ainda em 2011 acordou com o empresário da irmã Dulce, que era do PSDB, que iria ser candidato a vice dele após a vinda do mesmo para o PMDB, partido que Henrique Souza sempre fez parte, juntamente com toda sua família, porém foi traído violentamente pelo empresário candidato do PMDB, quando 15 dias após o falecimento do seu pai que era o presidente do PMDB, o ex- vereador Kerginaldo, e chegada a data de eleger o novo diretório, Henrique Souza articulou-se com os filiados do PMDB para votarem no empresário para presidente do Partido.

E assim o fez, o empresário foi eleito, mas não ficou satisfeito, pois queria além da presidência a maioria no diretório, o que era impossível aquela data pois os membros do PMDB eram da base aliada de Henrique Souza. Desta forma, ardilosa e sorrateiramente o empresário articulou as escondidas a nomeação de uma comissão provisória, descumprindo o acordo de caminharem juntos. Henrique Souza dessa forma procurou João Maia e lhe contou a situação e o deputado afirmou que iria apoiar Henrique Souza aonde ele estivesse, afinal era Henrique Souza quem lhe tinha dado uma votação expressiva. Para grande surpresa Henrique Souza o seu deputado João Maia entrega o PR municipal ao grupo do empresário da Irmã Dulce, utilizando nada mais nada menos, que o argumento de ter passado o partido para sua irmã, diga-se de passagem que não moveu nenhuma palha para ajudar João Maia em 2010, além de ter sido totalmente favorável ao rompimento da aliança com o empresário da Irmã Dulce no ato da traição.

É importante frisar que, antes da destituição da comissão provisória os membros do PR já haviam formalizado edital para instituir o diretório, tendo sido eleito democraticamente e reconhecido pela Justiça. Na realidade o que se espera em Monte Alegre é que João Maia reconheça o trabalho de Henrique Souza e desta forma o deixe caminhar fortalecendo cada vez mais o PR municipal.

Henrique Souza é sem sombra de dúvida o grande líder do PR de Monte Alegre, esperamos então, que o deputado João Maia também faça justiça e reconheça o grande trabalho de Henrique Souza e seu grupo político.

Obrigada!

Do blogue: a informante pede para preservar a fonte.

5 respostas

  1. IncleMENTE xerife,

    Henrique Souza DEU 1850 votos a JOÃO MAIA? E eu pensava que quem dava votos ao candidato era o eleitor!!! Como estou defasado!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Esse deputado traído seus correligionários na próxima eleição ele irá sentir seus descrédito. Só pensa nele! O Povo se fooooooooooooooda!

  3. O que está acontecendo em Monte Alegre?

    Em Monte Alegre no Agreste Potiguar um fato inusitado está acontecendo, ou seja, todos os partidos que não se pronunciaram no sentido de apoiar a candidatura do PMDB tiveram suas comissões provisórias destituídas.
    O primeiro Partido a sofrer interferência foi o PR, onde a comissão provisória expediu edital para escolha de seu diretório e neste período teve sua comissão provisória destituída, no intuito de invalidar os atos do diretório, e desta forma garantir o apoio ao grupo liderado por Severino da irmã Dulce.
    A ingerência foi tão forte que nas vésperas das Convenções partidárias marcadas todas para o dia 30 de junho, dois partidos tiveram membros colocados as pressas. No caso do PMN a nova comissão foi formada pela esposa do pré do PMDB, Aparecida Rodrigues e pelo presidente do sindicato dos trabalhadores Antônio Ananias, ambos filiados ao PSDB.
    Essa nomeação mostra claramente que a constituição da nova comissão, ocorreu única e exclusivamente no intuito de manipular o pleito e desta forma garantir apoio ao candidato do PMDB.
    Outro partido atacado foi o PRB, onde em 28 de junho fora nomeado a figura de um interventor, o qual compareceu ao local da convenção do partido PRB no município com a determinação de parar a convenção de apreender toda documentação. Isso causou um transtorno enorme e insegurança a todos os presentes, pois ouve invasão do Advogado Armando Holanda na companhia de policiais militares e a paisana.
    Destacasse ainda que a vereadora com dois mandatos: irmã Maria foi impedida de ser candidata a reeleição, pois o Presidente do PSDC Joanilson de Paula Rego, retirou o comando do partido de uma vereadora eleita, para entregar ao grupo de Severino/PMDB.
    Uma verdadeira afronta a democracia e abuso de poder.
    No horário das convenções do PMN, PRB e PR ocorreram invasões aos locais de votações. Onde membros da coligação do candidato do PMDB adentraram os locais de votação, em quatro momentos, um deles ao invadirem a convenção do PMN trouxeram homem armado ,o que causou revolta de todos os presentes. Não satisfeitos fizeram outra invasão desta vez, acompanhados do advogado Armando Holanda que veio escoltado pela policia militar no intuito de intimidar os convencionais. Não satisfeito o advogado Armando Holanda, se dirigiu a conversão do PRB onde queria a pulso levar a documentação do Partido.
    O abuso de Poder é tão forte que no momento da convenção do PMDB no discurso proferido pelo deputado federal Henrique Alves afirmou que mostrava que o PR ficaria com Severino a qualquer custo. Agora estamos em dúvida, Henrique Alves comanda também o PR?
    Agora e esperar o desfecho de toda essa situação lamentável.
    O povo esta revoltado com todo o abuso de Poder praticado pelo candidato do PMDB, com a anuência dos presidentes estaduais, João Maia, Antônio Jacomé, Joanilson de Paula Rego e Valdir trindade. Pode estas pessoas obrigar os filiados de Monte Alegre a cumprirem suas ordens? Monte Alegre está em clima de

  4. O povo é quem vota, porém na maioria das vezes norteados pelo politico local.Em Monte Alegre mesmo João Maia tinha tido menos de 100 votos em 2006.

  5. Pra completar a perseguição, o diretório estadual mandou hoje para o juiz da 44 zona eleitoral um oficio, de uma suposta reunião realizada pela comissão provisória nacional invalidando os atos da convenção que decidiu apoiar a candidata do PSD e dizendo que só vale a convenção que decidiu pel o PMDB.Detalhe…a que decidiu pelo PSD é quem tem legitimidade…portanto….ao faz os que os cara quer…ou manda chumbo.
    Mande seu email que eu mando copia para vc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias