Monte Alegre é oficialmente a Capital Potiguar das Quadrilhas Juninas

Em meio à multidão que prestigia o maior São João do Agreste potiguar, a governadora sancionou a lei que institui a cidade de Monte Alegre como a capital estadual das Quadrilhas Juninas. O projeto de lei 088/19, é de autoria do deputado estadual Kleber Rodrigues, que é natural de Monte Alegre.

“Uma justa homenagem e o reconhecimento à tradição das quadrilhas juninas preservada com primor pelo povo de Monte Alegre. É com muita alegria que sanciono está lei que além de incentivar a promoção da cultura nordestina, fomenta a economia criativa. O Festival de Quadrilhas Juninas não é só de Monte Alegre, nem do Agreste é do Rio Grande do Norte. A terra de Câmara Cascudo tem que dar exemplo e valorizar às tradições do nosso povo”, enfatizou a Governadora.

3 respostas

  1. Xerife, muita coisa aí é hipocrisia. Aqui em Monte Alegre não existe uma única quadrilha estilizada ou tradicional referência no Estado. O festival de quadrilhas daqui é feito para as quadrilhas de fora. A prefeitura não destina recursos para fomento de quadrilhas referência. Por isso, digo e afirmo: tudo hipocrisia.

  2. Bola fora da governadora. Certamente não conhece a realidade de Monte Alegre. No passado tivemos quadrilhas referência (Tererê, Anavantú), hoje não existem mais. Não existe no município uma única política pública para fomentar o desenvolvimento de quadrilhas. É só essa festa pontualmente. Não existe uma política pública ao longo do ano, muito menos recursos para se fazer uma boa quadrilha para representar o município. Vergonha!

  3. Porque será que a prefeitura não investe um centavo numa quadrilha boa para representar a cidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2022
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 
Categorias