Ministros decidem hoje se farão sessões extras para julgamento do mensalão

O STF (Supremo Tribunal Federal) devem decidir nesta quarta-feira (12) se fará sessões extras para o julgamento do processo do mensalão. Nessa terça (11) o ministro Marco Aurélio Mello endossou a ideia do relator Joaquim Barbosa e sugeriu que os ministros também usem as manhãs de quarta-feira para julgar a ação penal.

— Se houver uma conscientização de que a decisão tem que ocorrer em tempo razoável esse processo pode terminar no final de outubro.

Atualmente os magistrados se reúnem nas tardes de segundas, quartas e quintas-feiras para o julgamento. O revisor do processo, ministro Ricardo Lewandowski, disse que não é possível acelerar seu voto. Justamente por isso, ele diz não se opor à proposta de abrir sessões extras.

—Eu não tenho objeção nenhuma. Quanto mais rápido o tribunal entrar em ritmo de normalidade, melhor. Porque poderemos votar os outros processos.

Lewandowski inicia nesta quarta seu voto sobre o item IV da denúncia, que trata sobre a lavagem de dinheiro no Banco Rural e pelas empresas de Marcos Valério.

Na segunda-feira (10), o relator Joaquim Barbosa condenou nove dos dez acusados na denúncia.

Lewandowski afirma que pretende concluir o voto ainda nesta quarta. Após isso, os outros nove ministros dão o parecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Licitação em Assú

No próximo dia 26 deste mês, uma sexta-feira, a CPL-Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura do Assú, instalada no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro,

Leia Mais