Ministro Garibaldi Filho prestigia lançamento dos programas RN Mais Justo e Brasil Sem Miséria

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, prestigiou – durante a manhã e tarde de hoje – o lançamento do programa RN Mais Justo e do Plano Brasil Sem Miséria; capitaneado pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, que desembarcou nesta segunda-feira em Natal.

Durante a ocasião, o ministro Garibaldi Filho parabenizou  tanto a governadora Rosalba Ciarlini quanto a ministra Tereza Campello  pelo desempenho a frente de programas que têm – como objetivo –  o enfrentamento da pobreza não só no Rio Grande do Norte, mas em todo o país.

E ressaltou: “A questão da pobreza e da miséria não é uma particularidade do nosso estado. Infelizmente é um cenário que se repete pelo Brasil afora. Esse é um problema que requer a união de todos os entes públicos. Prefeituras, Estados e a União devem estar de mão dadas para enfrentar essas dificuldades”.

Além da explanação dos dois programas, o evento contou ainda com a Assinatura do Protocolo de Adesão do Programa RN Mais Justo pelos dirigentes das Associações de Representação dos Municípios. A meta do RN Mais Justo é levar as ações complementares de superação da extrema pobreza a 167 municípios até 2014. Neste ano, 25 cidades das regiões do Alto e Médio Oeste serão priorizadas, com base em critérios técnicos. Na primeira etapa do plano estadual, serão atendidas 42 mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

O Papa e o Pastor. Confissões?

No início da tarde desta segunda-feira (25) foram vistos almoçando em uma mesa reservada do Restaurante Peixada da Comadre, em Natal, o Papa-Jerimum e o

Leia Mais

Teve mais gente exonerada na gestão de Batata

Os exonerados da gestão batatiana: Marcos Airton (Finanças), Alex Alexandre (Administração) e Veracilda ( adjunta da Educação). Não! E o da Infra-Estrutura, Marcelo Abdon Maynard, que foi preso na Operação Blecaute?

Leia Mais

Vera Cruz (RN): reformando escola

Para realizar os serviços de reforma e ampliação da Escola Professora Ascendina Lustosa, o prefeito Marcos Antonio Cabral da cidade de Vera Cruz (RN), determinou

Leia Mais

Privatização dos correios

Os Correios registraram prejuízo de R$ 2 bilhões no ano passado, praticamente empatado com o de 2015. Seu presidente, Guilherme Campos, afirma que uma série

Leia Mais