Ministro dos Transportes escapou no primeiro momento, mas deve ser demitido por Dilma

alfredo nascimento PR Ministro dos Transportes escapou no primeiro momento, mas deve ser demitido por DilmaO ministro Alfredo Nascimento (Transportes) perde o cargo, mas não a pose: ele viajou de Manaus para Brasília, na manhã deste domingo (03), a bordo de um jatinho particular. Não se sabe quem pagou o vôo fretado.

Nascimento poderá ser demitido do cargo, como já ocorreu com os seus mais íntimos assessores, como o próprio chefe de gabinete, Mauro Barbosa, e Luiz Tito, assessor que, segundo a revista Veja, era o encarregado de arrecadar a propina paga por empresas em troca de contratos superfaturados. 

A revista denunciou que as empresas pagavam 4% de propina ao esquema chefiado por Nascimento e pelo “presidente honra” (sic) do PR, deputado Valdemar Costa Neto (SP), do qual participavam também o diretor-geral do DNIT (ex-DNER), Luiz Antônio Pagot, e o presidente da estatal de ferrovias Valec, José Francisco das Neves. O esquema administrava um orçamento anual superior a R$ 20 bilhões.

Para não ser demitido, Alfredo Nascimento ofereceu as cabeças dos auxiliares, mas ninguém em Brasília acredita que ele continue no cargo de ministro, até porque ele é a figura central do esquema denunciado.

Por Cláudio Humberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Digam aí, petistas…????

Se o presidente Eduardo Cunha não podia presidir o impeachment na Câmara,o senador Renan Calheiros (com 7 ou 8 processos nas costas) pode presidi-lo no

Leia Mais

Pipoca no café da manhã

O julgamento do ‘condenado’ Lula no dia 24 está marcado para começar às 8h30. Vamos acordar cedo e preparar a pipoca de café da manhã.  

Leia Mais

Para onde vai Bolsonaro?

Após meses de negociações com o Patriota, Jair Bolsonaro assumiu a possibilidade de fechar com outro partido, o PSL. “Nós poderíamos ir para o PSL,

Leia Mais

O doador oculto

O PT sempre teve caixa-preta. O que o partido quer fazer agora é legalizá-la. Como diz O Globo, Vicente Cândido inventou um dispositivo para ocultar

Leia Mais