Ministro do Turismo anuncia divulgação dos estados na Casa Brasil

sao_luis

A divulgação dos atrativos do país durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foi um dos temas dominantes da reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), realizada em Brasília. O evento contou com a presença do ministro Henrique Eduardo Alves que falou sobre a importância da Casa Brasil, espaço do Governo Federal que será montado no Píer Mauá durante o período da competição, para mostrar as belezas do país.

“Esperamos receber turistas de mais de 200 países, além de 25 mil jornalistas durante a Olimpíada. A Casa Brasil é como uma miniatura do Brasil, tudo estará lá”, afirmou o ministro. No encontro, o ministro reforçou a importância de cada secretaria estadual de turismo contribuir para que a gastronomia, a cultura e o folclore estejam contemplados na programação da Casa Brasil.

Ainda durante o encontro, representantes do Fornatur entregaram ao ministro Henrique Eduardo Alves um documento com algumas pautas prioritárias do setor como a flexibilização de vistos para turistas estrangeiros e legalização de jogos. O ministro também reafirmou o empenho em retomar o projeto para criação de Áreas Especiais de Interesse Turístico (AEITs). “Certamente, com toda a riqueza do país, podemos ter no Brasil várias ‘Cancuns’”, afirmou, em referência à cidade mexicana símbolo do potencial de geração de emprego e renda a partir do incentivo ao turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Categorias

Jucurutu: as diárias do Ex-Liso

O ex-prefeito debutante de Jucurutu George Queiroz que administrou o município na gestão passada não gastou “um centavo’ da edilidade com diárias para viagens. Diferentemente do

Leia Mais