Ministério Público vai fiscalizar trabalho dos cordeiros no Carnatal

cordeiros carnaval Ministério Público vai fiscalizar trabalho dos cordeiros no CarnatalO Ministério Público do Trabalho está fiscalizando os empregos diretos gerados pelo Carnatal. A maior atenção será dada à atuação dos cordeiros . De acodo com o procurador procurador José Diniz Moraes, a formalização dos contratos que se identifique quem são e que função desempenham esses trabalhadores é um dos pontos importantes a serem cobrados pelo MP.

José Diniz também ressaltou a importância de se adotar mecanismos que garantam a segurança dessas pessoas durante os exercício das atividades para as quais elas foram contratadas. Para isso, o Ministério Público do Trabalho também quer a profissionalização dos cordeiros. “Este ano vamos ter cartilhas e preparação dos coordenadores de cordeiros”, detalhou o procurador José Diniz.

O Ministério Público também vai atuar no combate ao trabalho infantil, do idoso e da gestante durante a realização do Carnatal. “Esse tipo de trabalho está proibido por decisão judicial”, afirmou Diniz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Pra deixar de ser besta

O Vice-Presidente Hamilton Mourão enviou um convite para a Governadora do RN Fátima Bezerra participar aa cerimônia de abertura do Fórum de Desenvolvimento Semi-Árido Brasil cuja abertura

Leia Mais