Notas

Ministério Público quer disciplinar “passe autoridade”. A famosa “carteirada”

Compartilhe:

Ministério Público quer disciplinar A Promotora de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Keiviany Silva de Sena, realizará na próxima segunda-feira uma audiência pública objetivando a discussão sobre a prática conhecida como “passe autoridade”.

São os famosos casos em que alguns servidores públicos, valendo-se dos seus cargos, tem acesso a estabelecimentos de diversão sem o devido pagamento. Tal conduta pode configurar, em tese, crime contra a administração pública e ato de improbidade administrativa.

Para Keiviany de Sena “o Ministério Público não está em uma cruzada contra determinadas categorias profissionais, mas apenas buscando evitar a  utilização dos cargos públicos para uma prática tão pouco democrática como essa, na medida em que prestigia um segmento específico em detrimento de muitas outras” esclarece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *